UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/04/2008 - 16h38

Ubisoft confirma novo "Prince of Persia"

da Redação
A produtora francesa Ubisoft confirmou a produção de um novo capítulo da franquia "Prince of Persia", que está sendo feito pela Ubisoft Montreal para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Além disso, há nos planos um jogo da série exclusivo ao Nintendo DS.

A confirmação vem depois de especulações que foram levantadas desde que Jordan Mechner, criador e proprietário da franquia, registrou a marca "Prince of Persia Prodigy" no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Trata-se do primeiro game da franquia para a atual geração de consoles (excluindo da conta o remake "Prince of Persia Classic", para Live Arcade). Previsto para o final do ano, o game retorna depois quase quatro anos de hiato (o último, sem contar o "Classic", data de 2005).

Produzido pela mesma equipe de "Assassin's Creed", o novo "Prince of Persia" pretende, nas palavras da companhia, trazer um "novo pedigree de mecânica de jogo". "O jogo está preparado para rejuvenescer o gênero action-adventure além de introduzir um estilo artístico ilustrativo totalmente novo", afirma a Ubisoft em nota.

Além dos games para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, também haverá uma versão para Nintendo DS, que pretende usar os recursos próprios do portátil. Essa edição terá uma nova história e personagens inéditos.

O novo "Prince of Persia" está previsto para o final do ano.
Mais
Site de "Prince of Persia" é remodelado
Criador da série registra "Prince of Persia Prodigy"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host