UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/05/2008 - 07h58

"Street Fighter IV" é confirmado para PC, X360 e PS3

da Redação
A produtora Capcom confirmou a produção do game de luta "Street Fighter IV" para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Antes, o jogo estava anunciado apenas para fliperamas.

A série "Street Fighter" nasceu em 1987 nos fliperamas, trazendo uma quantidade imensa de botões para a época: seis. Mas foi com "Street Fighter II" (1991) que a franquia ganhou força de mito, tornando-se sinônimo de game de luta, fazendo do gênero o principal filão do mercado até meados da década de 1990. Segundo a Capcom, a franquia vendeu mais 500 mil máquinas de fliperama e 25 milhões de cópias nas versões domésticas até hoje, em 59 edições (e reedições).

O mais novo "Street Fighter IV" mantém a mecânica de jogo clássica da série, ou seja, com movimentação em 2D (apenas num plano) e controle de seis botões. No entanto, o visual foi concebido em 3D, mas ainda tentando manter características de ilustração, fugindo do estereótipo realista. A produtora promete que o game poderá ser jogado tanto por novatos como veteranos da época de "Street Fighter II".

Por falar no episódio clássico, todo o elenco do game de 1991 está presente, incluindo os protagonistas Ryu e Ken, além de Chun-Li, Guile, Zangief e o "brasileiro" Blanka. O título também traz uma série de lutadores inéditos, casos da agente Crimson Viper, o atleta de vale-tudo Abel, o praticante de "lucha libre" El Fuerte e o "peso-pesado" Rufus. A mais recente edição da revista japonesa Famitsu revelou também a volta do lutador chinês Fei Long, de "Super Street Fighter II", e do atrapalhado Dan, originário da subfranquia "Alpha".

O quarteto do mal clássico, formado por Balrog, Vega, Sagat e M. Bison, também está de volta, ao lado do novo "boss" Seth, que é executivo-chefe da divisão de armamento da Shadaloo, organização criminosa de Bison. Seth é uma espécie de ciborgue, que incorporou todos os estilos de luta conhecidos pelo homem.

Vinte anos

A Capcom afirma que "Street Fighter IV" é apenas um dos projetos das comemorações dos vinte anos da franquia. Concomitantemente, a produtora planeja outros conteúdos, além de co-produzir um segundo filme de "Street Fighter", chamado "The Legend of Chun-Li", que traz no elenco astros como Kristin Kreuk ("Smallville"), que encarna a protagonista, e Michael Clarke Duncan ("À Espera de um Milagre"), no papel do pugilista Balrog. O filme está previsto para estrear em fevereiro de 2009 nos Estados Unidos.

Quanto a "Street Fighter IV", a operação nos fliperamas japoneses está prevista para começar no terceiro trimestre, sem data marcada para outros territórios. As versões domésticas do game também não têm data prevista de lançamento.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host