UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/05/2008 - 19h49

"Prince of Persia" terá coadjuvante 'revolucionária'

da Redação
Não foi dessa vez que a Ubisoft anunciou o nome oficial do novo "Prince of Persia", o primeiro da franquia para a atual geração de consoles (além do PC e Nintendo DS), mas afirmou que o jogo trará uma personagem coadjuvante que acompanha o herói e que terá uma inteligência artificial "revolucionária".

É o que diz Ben Mattes, produtor do game. A bela assistente se chama Elika e foi concebida para ser um fiel "par de olhos" a serviço do jogador. Ela é "uma personagem coadjuvante que irá se integrar em cada elemento da mecânica de jogo", como ajudar a combater os inimigos, fazer diversas acrobacias e mostrar o caminho quando o jogador ficar perdido durante as explorações. "Elika não será um peso", assegura Mattes. "Ela sempre será positiva".

O produtor também falou da identidade do herói, que não será um príncipe logo de cara. "Ele começa como um andarilho, um aventureiro", afirma. O protagonista vive o dia a dia, mas, na medida que o jogo progride, ele percebe que está numa jornada para salvar o mundo.

Mattes é enfático quando diz que esse novo "Prince of Persia" é um recomeço para a franquia, sem ligação com a trilogia "Sands of Time". A mecânica de controle de tempo não existe mais e o que eles têm em comum são apenas os movimentos acrobáticos e os de luta. "Certamente, é uma das decisões mais controversas que já tomamos", afirmou, "mas estou bancando isso 100%".

Bem e mal

A trama do game é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, um deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas. Ao derrotar chefões - como em "Okami" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess" - o protagonista recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Haverá um enfoque nos combates de espada um contra um, como no game original.

O novo "Prince of Persia" está previsto para aparecer em outubro para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo DS.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host