UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/06/2008 - 13h42

"Street Fighter IV" terá controle 'arcade' para consoles

da Redação
Durante a Captivate 08, evento particular que a Capcom realizou nos Estados Unidos, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter IV", disse que a companhia está trabalhando num controle igual ao dos fliperamas para as versões domésticas do game.

Segundo Ono, a Capcom já está negociando com uma fabricante de acessórios para produzir um joystick "arcade", com base e peças de metal, além de botões como nos fliperamas. Por ora, ainda não há preço estipulado para o acessório. Isso não chega a ser uma novidade, já que os controles-padrão do Xbox 360 e do PlayStation 3 não são considerado ideais para jogos de luta. A Sega também lançou um joystick especial para seu "Virtua Fighter 5".

Ono também disse que a versão doméstica de "Street Fighter IV" terá cenas de corte feitas com animação tradicional, desenhadas à mão, em vez de um final apenas com imagens estáticas como no fliperama. Outra exclusividade pode ser a volta das fases bônus, como havia em "Street Fighter II", no qual os lutadores quebravam carros e barris. Também, já foi revelado que a versão domestica do jogo terá novos personagens e modos multiplayer online.

Round quatro

"Street Fighter IV" é a mais recente edição da famosa série de luta da Capcom. O diferencial é o visual, agora em 3D, mas mantendo características de ilustração. No entanto, a mecânica de jogo é bastante similar à do tradicional "Street Fighter II", apesar de a produtora prometer novidades, como o Focus Attack e os Ultra Combos.

Todo o elenco original, incluindo os chefes, de "Street Fighter II" está de volta, além de também contar com Fei Long e Dan. Além deles, há pelos menos cinco novos lutadores: a agente Crimson Viper, o lutador de vale-tudo Abel, o praticante de "lucha libre" El Fuerte, o "peso-pesado" Rufus e Seth, "aliado" de Bison que visa tomar lugar de destaque na organização Shadaloo.

"Street Fighter IV" está previsto para sair para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, mas ainda não há data de lançamento previsto para o título.
Mais
"Street Fighter IV" doméstico terá animações exclusivas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host