UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

25/06/2008 - 13h50

Nintendo anuncia novos "Wario" e "Kirby"

da Redação
A Nintendo anunciou quatro novos games para Wii e Nintendo DS para os Estados Unidos, incluindo novas aventuras dos personagens Wario e Kirby.

"Wario Land: Shake It!" é um game de plataforma à moda antiga para Wii. Aqui, o balofo personagem quer o tesouro roubado por piratas e, para isso, se aventura em 20 fases percorrendo vários cenários, entre florestas, desertos e navios. O título está previsto para sair em 29 de setembro.

Os controles são simples: usa-se o Wii Remote na posição horizontal, comandando Wario com o direcional e os botões 1 e 2. No entanto, como sugere o título, muitas das ações são feitas chacoalhando o controle. Ao fazer isso, Wario pode quebrar obstáculos, por exemplo. Se estiver segurando um inimigo, faz com que ele deixe cair moedas e itens, e, numa barra, ganha impulso para saltar mais alto. O sensor de inclinação também é usado, como para determinar o ângulo de arremesso de um inimigo ou uma bola, ou para controlar certos veículos.

Já "Kirby Super Star Ultra", para Nintendo DS, traz a simpática bolota rosa em uma nova aventura contra seus arquiinimigos, o rei Dedede e Metaknight. Para isso, o herói devora os oponentes, roubando suas habilidades. A aventura aceita dois jogadores simultaneamente. O game vem com alguns minigames, que podem ser jogados por até quatro pessoas. Também está agendado para 29 de setembro.

Detetive

Outro jogo para Nintendo DS, "Mystery Case Files: MillionHeir" traz um capítulo exclusivo da franquia da Big Fish Games. Nessa história de detetive, o objetivo é encontrar o herdeiro legítimo de um milionário e, para isso, o jogador procura por itens escondidos nos cenários. Além disso, investiga os personagens que aparecem na trama, procurando por pistas que levem ao verdadeiro dono da fortuna. Os quebra-cabeças usam a tela sensível e o microfone do portátil e é o primeiro da franquia com modo multiplayer. O game está previsto para sair em 8 de setembro.

Por fim, "Super Mario Sluggers" é um game de beisebol para Wii com a turma de Mario e, sendo assim, pode se esperar que algumas regras tradicionais do esporte sejam solenemente ignoradas. Contando com um elenco de mais de 30 personagens da franquia "Mario", o título tem controles similares a "Wii Sports", ou seja, os arremessos e rebatidas são feitos com gestos. Cada personagem possui um poder especial, que aumenta a possibilidade de sucesso da jogada. A previsão da chegada de "Super Mario Sluggers" nos Estados Unidos é em 25 de agosto.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host