UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/07/2008 - 17h14

Blizzard: "Diablo III" para consoles é possível, em teoria

da Redação
Falando para o site Eurogamer, Rob Pardo, vice-presidente de design da Blizzard, afirmou que uma versão de "Diablo III" para consoles é "teoricamente possível", no que diz questão à aspectos técnicos. O game foi anunciado apenas para PC e Macintosh.

Por ora, o único "Diablo" que foi adaptado para console foi o original, que saiu para PSOne. A decisão de lançar somente para computadores foi motivado por serem as plataformas mais apropriadas para o jogo.

Mas quando perguntado se a Blizzard poderia fazer um jogo de "Diablo" para consoles, Pardo, que já foi líder de design de "World of Warcraft", disse que é "teoricamente possível". "Teria que haver algumas mudanças nos controles (...) Mas é, provavelmente, de nossas maiores franquias, aquela que é mais amigável aos consoles, com certeza", afirmou.

"Você tem que pensar sobre as muitas magias de apontar e clicar, como a área de efeito ou o dano em linha nessa direção", refletiu o executivo sobre as mudanças que seriam necessárias. "Seleção de alvo seria algo que se perderia no console, você pode escolher a direção do alvo, mas não em um específico".

Mas não é o caso de ter que fazer tudo do zero. "Oh, não acho que seria um jogo refeito", diz categoricamente. "Entre 'StarCraft', 'Warcraft' ou 'World of Warcraft', 'Diablo' poderia ser o jogo mais fácil de traduzir. Mas ainda é preciso um pouco de trabalho", completa.

Terceiro embate

"Diablo III" é a seqüência de uma das séries mais icônicas dos RPGs. Nesta edição, o game pretende ser primordialmente cooperativo, permitindo que os jogadores se juntem de forma rápida às partidas. A visão permanece no chamado "quarter view", mas o cenário, em 3D, permite que os objetos sejam destrutíveis e alguns podem ser usados contra os inimigos. Ainda não há data prevista de lançamento para o título, que foi anunciado para PC e Mac.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host