UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/07/2008 - 17h03

Direto da E3: viva num mundo apocalíptico em "Fallout 3"

GUSTAVO PETRÓ
Colaboração para o UOL, de Los Angeles
Após um cataclismo nuclear na Terra, os poucos sobreviventes passaram a vivem em abrigos anti-radiação subterrâneos. E é dentro de um deles que você começa uma aventura totalmente moldada ao seu gosto e às suas decisões em "Fallout 3".

Ao sair para o ambiente externo, seus olhos demoram um pouco a se acostumar com a luz do sol. Aos poucos, com a visão se recuperando, você se depara com um ambiente inóspito e sem vida. Há casas aos pedaços, carros aos frangalhos, muita sujeira e devastação. Aliás, tudo no jogo tem texturas sujas, transmitindo uma sensação desagradável de ter que viver naquele universo.

No meio desse nada, vivem alguns humanos que se organizaram em pequenas cidades. Chegando a uma delas, você percebe que o nível de interação de "Fallout 3" é incrível. Qualquer pessoa pode se aproximar do personagem e conversar sobre qualquer assunto e você pode conduzir a conversa como bem entender. Ao chegar numa dessas cidades, por exemplo, o xerife chega para lhe conhecer. Ele conta um pouco da história do local e avisa que você precisa se comportar. Como um dos objetivos do seu personagem é encontrar seu pai, você pode solicitar ajuda. Ele, no entanto, lhe passa uma pequena tarefa (uma missão opcional). Você pode então persuadi-lo a pagar uma certa quantia ou fazer tudo de graça, em troca de um favor.

A atitude de passear por certos locais com a arma em punho pode não ser bem vista pelo os cidadãos do local, que podem atacá-lo. Para "clamar pela paz" você pode guardar sua pistola, fazendo com que eles entendam que você não quer lhes fazer mal. Entretanto, eles podem ignorar o seu gesto, dando início a um combate.

Diretor apresenta o jogo na E3


Há dois modos de combate: um estilo livre, que é bastante parecido com qualquer jogo de tiro em primeira pessoa, ou usar um sistema de ataques especial. Neste modo, o tempo do jogo pára e você pode selecionar partes do corpo do inimigo para eliminá-lo mais facilmente. Cada parte do corpo apresenta uma porcentagem da probabilidade de acertar o alvo. É interessante, mas de vez em quando quebra o ritmo da partida.

Há muitas habilidades do personagem que podem ser desenvolvidas ao longo do jogo, através de pontos de experiência. Uma delas, por exemplo, lhe permite arrombar portas. Quando você a utiliza, um pequeno minigame é iniciado e, caso você tenha muitos pontos de experiência nesse quesito, será mais fácil ter sucesso na ação.

"Fallout 3" surpreendeu pela facilidade de se jogar, embora seja um game extremamente complexo, e pelo visual cheio de detalhes. A experiência promete ser tão gratificante que, quando for lançando, provavelmente não sairá de dentro de seu console por um bom tempo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host