UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

31/07/2008 - 21h24

Vídeo Games Live confirma show em Brasília

da Redação

Divulgação

Video Games Live reproduz com orquestra trilhas sonoras de jogos

Video Games Live reproduz com orquestra trilhas sonoras de jogos

A organização da Vídeo Games Live anunciou que o evento em Brasília acontece em 28 de setembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Na capital brasileira, o evento será realizado pela Symphonia Villa Lobos, com condução de Jack Wall.

O Video Game Live é um show criado por Tommy Tallarico e Jack Wall em 2002, ambos compositores que trabalharam na indústria dos games. Trata-se de um concerto musical com uma orquestra tocando trilhas sonoras de videogames, de clássicos como "Super Mario Bros." a jogos que nem saíram, caso de "StarCraft II", passado por títulos como "Metal Gear Solid" e "Final Fantasy VII".

Segundo a organização do evento, cerca de 50% do conteúdo será inédito no Brasil, incluindo trilha de "Metroid", game da Nintendo que iniciou a carreira no NES e passou por quase todos os consoles da companhia, e se reinventou como game em primeira pessoa no GameCube.

A organização do evento também prevê novas maneiras de o público participar. Neste ano, haverá um desafio de "Guitar Hero: Aerosmith", no qual o vencedor da etapa preliminar vai jogar o game acompanhado da orquestra, e receberá um prêmio se passar de uma determinada pontuação. Uma curiosidade: Tommy Tallarico, mestre de cerimônias do evento, é primo de Steven Tyler, cantor da banda Aerosmith.

A venda dos ingressos está previsto para acontecer a partir do dia 18 de agosto.
Mais
Começa venda de ingressos do Vídeo Games Live no Rio

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host