UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/08/2008 - 15h25

"The Godfather II" terá RPG, RTS e tabuleiro, diz revista

da Redação
De acordo com a revista inglesa Xbox World 360, "The Godfather II", continuação do game baseado na obra "O Poderoso Chefão", usará menos a fórmula que ficou famosa com "Grand Theft Auto", e adicionar elementos de RPG, de estratégia em tempo real (RTS, na sigla em inglês) e de jogos de tabuleiro.

A revista descreve o game produzido pela Electronic Arts como uma mistura de "Scarface" com "Total War".

A ação acontece em três cidades na década de 1960: Miami, Havana e Nova York. A preocupação parece retomar o foco nas atividades clássicas da Máfia, como ameaçar donos de estabelecimentos, em vez de dirigir barcos e helicópteros.

Existem seis classes de personagens - espancador, demolidor, incendiário, médico, arrombador de cofres ou engenheiro -, cada uma delas com uma história particular e uma personalidade associada. A pé, a mecânica é clássica de um game de ação e tiro em terceira pessoa, como o próprio "The Godfather", o primeiro. No entanto, a qualquer momento do jogo, é possível ativar a "visão de Don", estratégica, e controlar recursos, verificar os "concorrentes" e planejar as várias ações ilegais.

Por fim, os elementos de tabuleiro ficam patentes nos bônus que o jogador recebe, como coletes a prova de balas, quando se consegue invadir um estabelecimento controlado por uma família rival. Outras recompensas incluem carros blindados e porcentagens nos negócios. Outros prêmios aparecem quando se têm sucesso nas missões de sabotagem, como arruinar uma reunião ou plantar evidências que incriminem os rivais, colocando-os na cadeia e, por conseqüência, fora de circulação, ao menos por um tempo.

"The Godfather II" está previsto para aparecer no PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host