UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/08/2008 - 10h58

"Braid" pode sair para PS3, mas não no Wii, diz criador

da Redação
Falando o site Game Focus, Jonathan Blow, criador de "Braid", um dos jogos de crítica mais positiva do Xbox Live Arcade, comentou acerca das possibilidades de o game sair para outras plataformas que não o Xbox 360.

"É uma exclusividade limitada, então, se eu quiser tentar fazer uma versão para PlayStation 3 ou WiiWare do game, eu teria que esperar um pouco", esclarece.

"[Uma versão para] PlayStation 3 pode acontecer no futuro. O que vai acontecer com certeza este ano é um lançamento para PC. A única razão pela qual o jogo não está saindo agora é porque eu queria me concentrar numa plataforma por vez", continua.

No entanto, os donos de Wii estão de fora dos planos. "Esse jogo não vai acontecer no WiiWare (...) 'Braid' é muito grande para um jogo ser baixado pelo WiiWare e ser armazenado no Wii de alguém", explica. O game "pesa" cerca de 140 MB, o que consumiria boa parte dos 512 MB disponíveis no console da Nintendo.

Atemporal

"Braid" usa um estilo visual que remete a pinturas como as do holandês Vincent Van Gogh, com cores fortes e pinceladas marcantes. O jogador está em um mundo onde uma princesa foi capturada, e precisa ser resgatada. O game não esconde influências de "Donkey Kong" e "Super Mario Bros." - tem até uma piada clássica no game -, mas o titulo conta com um elemento inesperado: a manipulação do tempo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host