UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/08/2008 - 14h45

Cenários de "HAWX" usarão imagens de satélite Ikonos

da Redação
A produtora francesa Ubisoft anunciou que fechou um acordo com a GeoEye. Pela parceira, imagens captadas pelo satélite Ikonos serão usados no game de combate aéreo "HAWX". O Ikonos, pertencente à GeoEye, é o primeiro satélite comercial para produção de imagens espaciais da Terra.

As imagens serão usadas para reproduzir a topografia de 16 localidades do mundo, incluindo o Oriente Médio, Cabo Canaveral e o Rio de Janeiro.

"As imagens de alta definição de satélites estão se deslocando do mundo obscuro da inteligência para o mundo iluminado do comércio, e 'Tom Clancy's HAWX' trará essa realidade para os jogadores", afirmou Mark Breder, vice-presidente de comunicação corporativa e marketing da GeoEye, fazendo referência a um de seus clientes, o Departamento de Segurança dos Estados Unidos. "Com os gráficos de videogames se tornando mais realistas, o uso de texturas baseadas em fotografias de alta qualidade em 'HAWX' adiciona um fotorrealismo verdadeiro para a experiência de combate aéreo".

Além disso, a Ubisoft também trabalhou junto com os institutos U.S. Geological Survey e Center for Earth Resources Observations and Science (USGS/EROS) para criar as bases topográficas a partir das imagens de satélite, obtendo assim, segundo a companhia, uma representação muito realista da Terra.

Ases indomáveis

Assim como "Ace Combat", o "HAWX" é um simulador de combate entre aviões de guerra. "HAWX", que está sendo desenvolvidos nos estúdios de Bucareste, Romênia, prevê 50 modelos de aeronaves. Ambientando em 2012, o game parte da premissa de que o mundo ficou cada vez mais dependente de companhias militares privadas. Com a concentração de poderio militar nas mãos de corporações, há o temor de uma precipitação de um conflito em escala global. É nesse contexto que entra o jogador.

"HAWX" é um jogo para Xbox 360 e PlayStation 3, e está previsto para aparecer no começo de 2009.
Mais
Direto da E3: "H.A.W.X." leva guerra ao Rio de Janeiro
"HAWX" é adiado para 1º trimestre de 2009

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host