UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/09/2008 - 16h58

"Rock Band 2" terá 20 canções gratuitas por download

da Redação
Como anunciado pela Harmonix, "Rock Band 2", lançado para Xbox 360 neste domingo (14), terá músicas extras gratuitas que serão lançadas até o final do ano, fazendo com que o game tenha, "de fábrica", mais de cem músicas. Agora, o manual do game explica como será o processo de baixar 20 músicas gratuitas para o game.

O usuário deve acessar uma área específica do site e entrar com o código descrito no manual e o e-mail. Depois, por correspondência eletrônica, será mandado um código, que deverá ser usado no Mercado Xbox Live. Mas, por ora, o site ainda não está aceitando os códigos e ainda não se sabe quais são essas 20 músicas. Essas canções estão previstas para sair até o final do ano.

Transferência de músicas

Com o lançamento de "Rock Band 2" também foi revelado o processo para exportar músicas do primeiro game - menos "Paranoid" (Black Sabbath), "Run to the Hills" (Iron Maiden) e "Enter Sandman"(Metallica) - para a continuação. Para tanto, basta ligar "Rock Band", fazer a atualização online, se for o caso, e, depois, entre no menu principal. Acesse Option e Export Songs. Ao fazer isso, uma tela do Mercado Xbox Live se abre, perguntando se quer comprar a licença de transferência, que custa 400 MS Points (US$ 5). Depois, o game começa a copiar as 55 músicas para o disco rígido e estarão prontas para o segundo jogo.

Em nota relacionada, "Rock Band 2" tem o mesmo código do primeiro game que libera todas as músicas. Para isso, basta ir à tela de "game modifier" e apertar os botões vermelho, amarelo, azul, vermelho, vermelho, azul, azul, vermelho, amarelo e azul, na seqüência.

Segundo o site Joystiq.com, a transferência das músicas originais do primeiro Rock Band para a seqüência é "tão simples quando comprar a licença" e funciona tranqüilamente.

Banda completa

"Rock Band" é um jogo musical de sucesso, que simula uma banda, tendo até quatro jogadores no comando de um instrumento: voz, guitarra, baixo e bateria. O game, que tem versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, já vendeu 3,5 milhões de cópias, e 21 milhões de canções extras já foram baixadas online.

O game também foi pioneiro em oferecer álbuns inteiros por download, com "Doolittle", do Pixies, seguido de "Cars" (da banda homônima) e "Screaming for Vengeance" (Judas Priest). "Moving Pictures", do Rush, estava programado, mas "dificuldades técnicas" impediram o lançamento, de acordo com a Harmonix. Nesta semana - terça-feira (16) na Xbox Live e na quinta na PlayStation Store -, chega o álbum "Peace Sells... but Who's Buying", do Megadeth.
Mais
Franquia "Rock Band" recebe "Peace Sells" do Megadeth
Migração de músicas para "Rock Band 2" exclui três faixas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host