UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/10/2008 - 13h42

Beatles terão game musical em 2009

da Redação

Divulgação

Capa de 'Abbey Road' mostra uma das imagens mais conhecidas dos Beatles

Capa de 'Abbey Road' mostra uma das imagens mais conhecidas dos Beatles

A MTV Games anunciou oficialmente que fez um acordo com a Apple Corps (não confundir com a fabricante do iPod), empresa que administra o legado do grupo inglês Beatles, para usar as canções do quarteto de Liverpool num game inédito, ainda sem nome, feito do zero. O jogo está previsto para aparecer no final de 2009, mas não foram divulgadas as plataformas.

Ao contrário do que foi informado antecipadamente por jornais como The Wall Street Journal e Financial Times, o game não terá ligação com "Rock Band", o simulador de bandas produzido pela Electronic Arts, Harmonix e a própria MTV Games.

Segundo a nota divulgada pelas companhias, o novo jogo será uma "progressão experimental e sem precedentes" e uma "celebração da música e do talento artístico dos Beatles", consideradas um dos maiores fenômenos culturais de todos os tempos.

O sonho não acabou

O título está sendo produzido sob a supervisão dos beatles remanescentes Paul McCartney e Ringo Starr, além de Yoko Ono e Olivia Harrison, viúvas de John Lennon e George Harrison, respectivamente. Também conta com a expertise de Giles Martin, co-produtor do "LOVE", espetáculo realizado pela trupe do Cirque Du Soleil tendo como temática o mundo e as músicas dos Beatles. Martin será o produtor musical do jogo.

"O projeto é uma idéia divertida que amplia o apelo dos Beatles e de sua música. Gosto de idéia das pessoas terem oportunidade de conhecer as músicas de dentro para fora", comentou McCartney. "Amei [o projeto] e espero que continue inspirando e encorajando as novas gerações por muitas décadas", disse Yoko Ono Lennon.

Falando para o site Shacknews, Alex Riggopulos, fundador da Harmonix, disse que o game está em produção "há algum tempo" e as negociações começaram há 17 meses. A trilha sonora não foi divulgada, mas terá canções desde o álbum de estréia "Please Please Me" até "Abbey Road". Apesar de o jogo ser original, Riggopulos admite que poderá "tirar vantagem da plataforma 'Rock Band' de muitas formas".
Mais
"Rock Band" terá canções de Beatles, diz jornal

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host