UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

20/01/2009 - 16h06

Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games

da Redação
Depois de abrir no final do ano passado seu primeiro estúdio de desenvolvimento de jogos da América do Sul, em São Paulo, a francesa Ubisoft, anunciou a aquisição da Southlogic Studios, produtora independente sediada em Porto Alegre (RS).

Fundada em 1996, a equipe de 20 desenvolvedores da Southlogic criou títulos para PC, portáteis e consoles, assim como atuou como fez produção de arte digital para outras produtoras, como foi o caso de "Scooby-Doo! Who's Watching Who", para PSP.

O estúdio realizou projetos para várias empresas européias, japonesas e dos Estados Unidos e, mais recentemente, desenvolveu "Imagine: Wedding Designer", para Nintendo DS, game publicado pela Ubisoft. Ainda, a companhia tem em seu portfólio a série de simulador de caça "Trophy Hunter" e "Deer Hunter".

"Sendo o primeiro e mais experiente estúdio de desenvolvimento do Brasil, a Southlogic provou sua agilidade na adaptação a novas tecnologias e gêneros em várias plataformas", declarou Christine Burgess-Quémard, diretora mundial dos estúdios da Ubisoft. "Esta aquisição reforça o nosso compromisso de atrair talentos na América do Sul e no Brasil em particular, dando mais impulso aos planos de expansão do grupo nessa região".

O estúdio será integrado à Ubisoft São Paulo, reportando-se a Bertrand Chaverot, diretor do estúdio brasileiro da Ubisoft. A Southlogic manterá sede em Porto Alegre, funcionando como um escritório-satélite. "Ficamos muito satisfeitos ao colaborar com a Ubisoft em sua linha de jogos Imagine", declarou Christian Lykawka, fundador da Southlogic. "Toda a equipe da Southlogic está animada com o potencial de crescimento ao integrar o grupo Ubisoft e com a possibilidade que nossas criações alcancem jogadores no mundo inteiro".
Mais
Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host