UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/01/2009 - 13h39

Electronic Arts confirma três novos "Need for Speed"

da Redação
A Electronic Arts confirmou que três novos games da série de ação veicular "Need for Speed" estão sendo produzidas, cada uma delas com focos específicos e que parecem bastante diferente da linha adotada até então, que vê suas vendas definharem a cada edição.

A primeira se chama "Need for Speed Shift", que está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e PSP e é um simulador de direção para um público entusiasta. A descrição faz sugerir uma mecânica de jogo similar a de "Forza Motorsports" ou "Gran Turismo", que prezam o realismo. O game está previsto para sair no quarto trimestre do ano.

Uma equipe mista trabalha no game, incluindo Michael Mann, produtor-executivo da EA Black Box (estúdio que foi responsável pela franquia até então), e Patrick Soderlund, vice-presidente sênior da EA Games para a Europa e cofundador da Digital Illusions (série "Battlefield"). Eles trabalham junto com a Slightly Mad Studios, estúdio independente fundado recentemente pelo desenvolvedor Ian Bell, de "GT Legends" e "GTR 2".

Keith Munro, vice-presidente de marketing da Electronic Arts, afirma que membros da equipe têm experiência em corridas, como é o caso de Soderland, que participou da Toyo Tires 24H Dubai 2009 (seu time ficou em quinto lugar).

Para Munro, "Shift" pretende se diferenciar pela interface, cuja visão é em primeira pessoa, que imita o movimento da cabeça de um piloto. A inércia e a força G também serão simuladas e, num caso de acidente, a intenção é fazer parecer que o piloto está atordoado. Aqui, quanto mais rápido estiver correndo, mais o foco ficará distante, fazendo com que objetos próximos fiquem embaçados.

"Nitro" e "World Online"

Já a versão "Nitro" de "Need for Speed", para Wii e Nintendo DS, está sendo feita pela EA Montreal, que tem experiência nas plataformas (fez "Boogie" e "SSX Blur", por exemplo). O estilo pretende ser bem diferente de "Shift", focando numa mecânica e visual menos realista. A intenção é agradar tanto jogadores casuais como entusiastas, ao prover um sistema fácil de manusear mas difícil de dominar por completo.

O jeito que o Wii Remote será usado não foi especificado, mas Munro disse que "tomará partido do controle de um jeito orgânico que não parecerá forçado". O executivo descarta fazer um "clone" de "Mario Kart", acrescentando que a Nintendo já fez um excelente trabalho usando essa fórmula consagrada. "Nitro" está previsto para sair no quarto trimestre do ano.

Por fim, a Electronic Arts também trabalha num game online sem limite de jogadores baseado em "Need for Speed", chamado "World Online". É uma nova tentativa da companhia nesse ramo, já que em 2001 lançou "Motor City Online". Em desenvolvimento para PC pela EA Black Box e o estúdio de Cingapura, é um game gratuito que será lançado primeiro na Ásia. Nos Estados Unidos, se o game for viável, está previsto para sair até o começo de 2010. "Os jogadores provarão sua supremacia de corrida através de funcionalidades sofisticadas de casamento de partidas e podem personalizar completamente seu perfil e estilo de direção", descreve Munro.

Apesar de ter apresentado oficialmente apenas três games, a Electronic Arts está trabalhando em pelo mais um game da franquia "Need for Speed". Essa seria uma versão que supostamente seria uma sucessora legítima de "Undercover", a mais recente edição da série. "A Black Box está trabalhando num futuro título de ação da franquia", garantiu Munro para o site Eurogamer.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host