UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/02/2009 - 18h01

Brasil continua nos planos para receber família Playstation

da Redação

Divulgação

Lançamento do PlayStation 3 no Brasil continua nos planos da Sony.

Lançamento do PlayStation 3 no Brasil continua nos planos da Sony.

Em declaração ao UOL Jogos, executiva de comunicação da Sony Computer Entertainment America (SCEA), Liz Archibald, informou que a empresa mantém planos de lançar a linha de videogames PlayStation no Brasil.

Assim, apesar de o país não constar na lista divulgada semana passada de nações da América Latina que receberão oficialmente os consoles e serviços da Sony, o Brasil continua sendo parte dos futuros planos de expansão da companhia.

Neste primeiro momento, a relação de países que receberá suporte oficial da Sony é a seguinte: Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.

De acordo com o plano de entrada no mercado latino-americano explicado pela SCEA no último mês de novembro, o Brasil faria parte de uma terceira fase do processo, ao lado de Uruguai e Paraguai.

"Identificamos que o mercado brasileiro é, provavelmente, a maior oportunidade para nós, e ele fará parte da terceira etapa das nossas instalações, que acontecerá entre março e maio de 2009", disse o vice-presidente de vendas da Sony Computer Entertainment America (SCEA), Ian Jackson, na oportunidade.

Ainda de acordo com as informações reveladas pela Sony, as outras duas fases englobariam exatamente doze dos treze países presentes na lista revelada pela porta-voz - o México é a única novidade - possivelmente indicando que que o novo anúncio se refere às duas primeiras fases comentadas por Ian Jackson em 2008.

PlayStation Network com conteúdo local

De acordo com a companhia, a América Latina é um passo importante na missão de expandir a base instalada de PlayStation 3, que atualmente é de aproximadamente 22 milhões de aparelhos em todo o mundo, além de alardear a PS Network, que já conta com 17 milhões de usuários registrados, que acessam a rede on-line para jogar multiplayer e baixar conteúdo - pago ou não. "Esta expansão é resultado direto dos relatos que ouvimos da comunidade", explicou Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony na América Latina.

Nas próximas semanas, o PlayStation.com, site oficial da família PlayStation, vai oferecer uma versão feita especificamente para a região, com acesso ao blog oficial do PlayStation e páginas de cada um do consoles, além de acesso a fóruns.

Por enquanto, a Sony também não divulgou preços e datas de lançamento para os consoles na região.
Mais
PlayStation 2 será lançado no Brasil em 2009
Em palestra, Sony fala sobre PlayStation no Brasil
Produção do PlayStation 2 e jogos no Brasil é aprovada
Família PlayStation será lançada na América Latina

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host