UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

25/02/2009 - 18h32

Brasil está de novo na lista negra da pirataria da Nintendo

da Redação

Divulgação

Nintendo reclama de ineficácia do Brasil em combater a pirataria, além dos altos impostos

Nintendo reclama de ineficácia do Brasil em combater a pirataria, além dos altos impostos

Todos os anos, a Nintendo envia um relatório para Escritório de Representação Comercial dos Estados Unidos identificando governos que, na visão da companhia japonesa, não combatem como deveriam a pirataria. O Brasil foi novamente citado no documento.

A lista de 2009 é praticamente a mesma do ano passado, mas Hong Kong foi excluído, e em seu lugar entrou uma das economias mais desenvolvidas do mundo: a Espanha.

Para a Nintendo, as ações antipirataria do governo brasileiro não estão diminuindo as cópias ilegais no País. A companhia destaca que a alfândega e os agentes de controle de fronteira não fizeram nenhuma apreensão de produtos falsificados da Nintendo no ano passado, e processos judiciais contra acusados de pirataria são "virtualmente inexistentes". Também afirma que altos impostos constituem uma barreira para a legitimação dos produtos de videogame.

A China ainda continua a ser o centro da fabricação de produtos falsificados da Nintendo, que são vendidos tanto internamente como em importantes mercados mundiais, inclusive os Estados Unidos. Na Coreia do Sul, assim como na Espanha, o problema principal são os dispositivos que permitem rodar cópias ilegais de jogos para videogames da Nintendo. No entanto, elogia o país asiático pela eficiência na apreensão dos dispositivos e nas punições judiciais aos que comercializam esses produtos.
Mais
Nintendo cita Brasil em pedido de ajuda contra pirataria

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host