UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

31/03/2009 - 14h04

GDC: "Bad Company 2" traz guerra ainda mais violenta

GUSTAVO PETRÓ
Colaboração para o UOL
Um filme de ação. É assim que "Battlefield: Bad Company 2", que teve uma rápida apresentação na GDC 09, deu as caras. Os combates estão ainda mais frenéticos , com uma guerra repleta de inimigos, muitos tiros, veículos e cenários totalmente destrutíveis.

Na demonstração, o cenário era um pequeno vilarejo debaixo de muita neve. O grupo de soldados chegou ao local e logo foi recebido pelos hostis. Camuflados no cenário branco, era difícil encontrá-los. Apenas observando de onde os tiros vinham era possível contra-atacar. O vilarejo, cheio de casas, ofereceu um desafio grande ao grupo militar, que teve que procurar abrigo a todo o instante. Sob os gritos dos colegas, que dão dicas para se proteger ou atacar (em meio a muitos palavrões), o jogador teve que atravessar pela resistência. Os adversários usam veículos com bazucas e metralhadores, impedindo seguir.

Ao eliminar alguns inimigos, o jogador recolheu um lança-mísseis. Desse modo, foi possível explodir uma casa cheia de soldados. Seguindo mais um pouco, o grupo se viu enfrentando um caminhão com uma metralhadora. Com a nova mira, algo que os produtores disseram que buscaram colocar no controle uma precisão do mouse dos PCs, foi possível eliminar os adversários com poucos tiros e roubar o caminhão.

O que se viu em seguida foi uma perseguição em alta velocidade. Os inimigos atacavam o caminhão em movimento com quadriciclos e carros. O jogador ficou na traseira cuidando das armas. A cada granada que atingia o veículo, as explosões eram um espetáculo visual, mostrando que a atualização da engine gráfica deixou o jogo mais real. Pedaços dos carros voavam pelos ares e os inimigos caiam pelos penhascos, igual aos filmes de ação.

Ao final da apresentação, um helicóptero veio para atacar o grupo. Voando para todos os lados, o alvo era difícil de ser abatido. Pelo menos até entrar em um túnel. Sem espaço para se movimentar e constantemente encostando nas paredes, ficou mais fácil de atingir a aeronave. Assim, a demonstração acaba com o helicóptero explodindo na cara do jogador, mostrando que "Bad Company 2" trará muito mais ação e sangue para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC em 2010.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host