UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/04/2009 - 13h24

"Pro Evolution Soccer 2010" reforça parceria com UEFA

da Redação

Divulgação

Argentino Lionel Messi é novamente o garoto-propaganda de "Pro Evolution Soccer"

Argentino Lionel Messi é novamente o garoto-propaganda de "Pro Evolution Soccer"

A Konami anunciou uma nova edição de sua popular franquia de futebol "Pro Evolution Soccer". O título está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2 e PSP. Para preparar essa edição, a companhia contratou mais e criou departamentos dedicados para cuidar de partes específicas do jogo, seja em curto ou longo prazo.

Segundo a companhia, a equipe da PES Productions realizou meses de análise e monitoramento das opiniões de jogadores veteranos e casuais, e de sites especializados para melhorar "Pro Evolution Soccer 2010" em todas as áreas, principalmente naquelas consideradas mais fracas.

Todas as principais mudanças dessa versão têm como meta tornar as partidas entre jogadores mais empolgantes. O jogo prevê melhorias na defesa, com jogadores sendo controlados mais eficientemente pelo computador no que se refere a marcação por zona e a cobertura de espaços vazios. Os goleiros serão mais versáteis e com habilidades que se enquadram com os atletas modernos. Até os juízes serão mais "inteligentes", segundo a companhia.

A inteligência artificial dos jogadores pretende ser mais refinada com o Teamvision 2.0. Se o jogador controla um atleta capaz no cruzamento, como Zambrotta, é provável que mais pessoas do seu time corram para a área e tente aproveitar o lance. O jogo prevê buscar mais das raízes de simulador do game e o jogador, quando estiver atacando, pode controlar vários membros do time ao mesmo tempo. Mais uma vez, os detalhes foram omitidos.

A Konami promete, mais uma vez, uma reformulação nos gráficos, com personagens mais parecidos com os atletas reais. Também terá iluminação melhorada, mais detalhes dos estádios de gramados e novas animações e movimentos.

Correndo atrás

Uma das maiores reclamações dos fãs era relacionada ao componente online da franquia, que está sendo cuidado por uma seção dedicada da equipe de produção em Tóquio. Download de conteúdo extra está nos planos da empresa, e o suporte visto em "Pro Evolution Soccer 2009" (com novos times licenciados e atualizações nos elencos) será ampliado para esta versão.

Outro ponto em que "Pro Evolution Soccer" deixa a desejar ao rival "FIFA" é em relação a licenças. A Konami está tentando diminuir essa diferença e para isso fortaleceu sua parceria com a UEFA assegurando os direitos de uso em videogame da Europa League, anteriormente conhecida como Copa da UEFA. Além disso, a empresa promete usar ainda mais a licença da Liga dos Campeões da UEFA.

"Pro Evolution Soccer 2010" está previsto para sair até o final do ano.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host