UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/04/2009 - 08h57

Sony Pictures faz filme de "Shadow of the Colossus"

da Redação
De acordo com blogs mantidos pelas publicações sobre cultura pop The Hollywood Reporter e Variety, a Sony Pictures está tocando um projeto para levar para o cinema uma adaptação de "Shadow of the Colossus", considerado pelos críticos e jogadores como um dos mais marcantes games da vasta biblioteca do PlayStation 2.

Ainda segundo os sites, o filme tem como produtor Kevin Misher (dos filmes "A Intérprete", "Bem-vindo à selva" e "O Escorpião-Rei"). Já o roteiro está a cargo de Justin Marks, que também escreveu outro filme baseado em game: "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li", previsto para estrear no Brasil em 29 de maio.

Lançado pela Sony Computer Entertainment em 2005, o game é lembrado por ser uma das obras que videogame que mais se aproximou da arte. É uma experiência minimalista e solitária, em que um jovem luta contra criaturas gigantes e majestosas conhecidas como Colossus, com o intuito de salvar sua amada.

O cineasta Guillermo del Toro, diretor de "Hell Boy", "O Orfanato" e "O Labirinto do Fauno", opina que o jogo é o "Cidadão Kane" dessa mídia, referindo-se ao filme de 1941 feito por Orson Welles e tido como uma dos mais inovadoras e importantes obras de cinema de todos os tempos.

Ainda no início dos trabalhos de pré-produção, o filme de "Shadow of the Colossus" ainda não tem data prevista de lançamento.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host