UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/06/2009 - 20h27

Direto da E3: "Alan Wake" capricha na imersão

GUS LANZETTA
Colaboração para o UOL
"Alan Wake", jogo anunciado em 2005 e que, desde então, mostrou as caras raramente está sendo mostrado ao vivo na E3 2009.

Os desenvolvedores da Remedy exibiram uma fase do game para explicar os conceitos que formam a história e a mecânica de Alan Wake.

Wake é um escritor de livros de suspense que sai de férias com sua esposa. Lá ela é raptada e uma força sobrenatural começa a ameaçar a vida de Alan. Para complicar ainda mais a vida dele, o resgate pedido em troca da vida da mulher é o manuscrito de um livro que o autor não se lembra de ter escrito. Junte isso com o fato de que os trechos macabros deste manuscrito que Alan encontra durante a história têm o hábito de se tornarem realidade.

O cenário é Brightfalls, Washington uma cidade isolada num território montanhoso cercado por uma mata densa. Os efeitos sonoros são muito imersivos e, junto com os gráficos incríveis, cheios de efeitos de iluminação realistas, eles criam um ambiente assustador e isolado que lembra muito os primeiros jogos da série "Silent Hill".

Os inimigos que você enfrenta são pessoas e objetos possuídos ou controlados por uma força da escuridão e para combatê-los é preciso usar sua lanterna ou outros emissores de luz para derrubar suas proteções, só assim é possível derrotá-los com danos físicos.

A história foi escrita por Sam Lake, criador e roteirista dos jogos da série Max Payne e ela é apresentada em pequenos capítulos que formam o jogo, lembrando uma série de TV. Uma estrutura similar à do último "Alone In The Dark".

Alan Wake chega ao Xbox 360 e PC em março de 2010.

Assista a apresentação do jogo na E3 2009; exclusivo
Mais
Direto da E3: estrelas da Sega ganham jogo de corrida
Direto da E3: "God of War III" é épico e colossa
Direto da E3: "Dead Space" para Wii é linear demais
Direto da E3: "Beatles" não inova, mas agrada fãs
Direto da E3: "Shadow Complex" impõe respeito na Live
Direto da E3: Novo "Batman" é sombrio e violento
Direto da E3: falta novidade em "New Mario Bros. Wii"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host