UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

05/06/2009 - 08h12

Direto da E3: controle-picape diferencia bem "DJ Hero"

GUS LANZETTA
Colaboração para o UOL
"DJ Hero" é o jogo musical que mais chamou atenção nesta E3. E não é por menos: ele é o único que realmente inova. Além de utilizar um controle diferente das já conhecidas guitarras e baterias, ele traz uma lista de faixas muito mais eclética e variada do que a maior parte dos jogos musicais atuais, que se focam no rock.

O controle traz três botões na área que representa um disco de vinil, que pode ser girado sem limite de graus de rotação. A outra parte do controle traz o 'cross-fader', que lhe permite mixar as duas músicas. Também há um seletor de efeitos, que pode ser usado livremente e o botão que ativa o modo Euphoria, equivalente ao Star Power, da série "Guitar Hero".

Além de apertar os botões coloridos na hora certa e fazer o movimento de 'scratch' (o ato de girar o disco de vinil) quando preciso, os modos mais avançados exigem que você controle a mixagem das duas faixas que rolam ao mesmo tempo. O botão da direita representa uma música enquanto o da esquerda representa outra. Já o botão do meio é usado para ativar samples.

Além de inúmeras composições inéditas em qualquer jogo de música, "DJ Hero" conta com vários mixes originais feitos por DJs da equipe, por exemplo um de Foo Fighters com Sabotage que nos foi mostrado.

Há também o modo Guitar DJ, no qual um jogador toca os trechos de guitarra de uma das músicas enquanto o DJ à mixa com outra. E o uso do microfone é totalmente opcional, mas quem quiser usá-lo pode ser o MC da festa e ficar falando o que quiser.

O destaque fica mesmo pra mecânica, que por conta do instrumento-controle, é muito diferente dos outros títulos musicais.

Mais de 80 clássicos remixados
Mais
Direto da E3: estrelas da Sega ganham jogo de corrida
Direto da E3: "God of War III" é épico e colossa
Direto da E3: "Dead Space" para Wii é linear demais
Direto da E3: "Beatles" não inova, mas agrada fãs
Direto da E3: "Shadow Complex" impõe respeito na Live
Direto da E3: Novo "Batman" é sombrio e violento
Direto da E3: falta novidade em "New Mario Bros. Wii"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host