UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/06/2009 - 11h02

Zeebo não assusta Sony, Nintendo e Microsoft no Brasil

da Redação

Divulgação

Reggie sabe pouco sobre o Zeebo, mas não teme concorrência do videogame

Reggie sabe pouco sobre o Zeebo, mas não teme concorrência do videogame

Durante a E3, a equipe de reportagem de UOL Jogos questionou os representantes das três principais fabricantes de consoles da atualidade (Sony, Nintendo e Microsoft) sobre a concorrência que o Zeebo pode significar no mercado brasileiro.

Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, disse que conhece o Zeebo e o considera um conceito interessante, mas vê problemas. "Para o mercado brasileiro pode ser um lançamento complicado, na tentativa de levar o console ao mercado de massa", diz o executivo.

"É sempre interessante ver novos produtos sendo desenvolvidos neste mercado, mas eu acho que há muitas barreiras, pois o videogame pode não conseguir muita penetração no mercado".

Já Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos Estados Unidos, pouco conhece sobre o console, mas não teme a concorrência. "O que eu sei é o seguinte: o que importa neste negócio são os jogos", afirma confiante o executivo.

"E a Nintendo tem a melhor linha de títulos, não apenas neste ano ou no anterior, mas ao longo de 25 anos de história", completa ele.

Já Phil Spencer, responsável pelo Microsoft Game Studios, conjunto de produtoras da Microsoft, desconhecia o Zeebo quando questionado, mesmo com a fabricante do Xbox marcando presença oficialmente em solo brasileiro há mais tempo que a concorrência.

Após breve explicação sobre o conceito do Zeebo, Spencer declarou que a Microsoft oferece serviço similar com os downloads de jogos da Xbox Live Arcade - ainda que a rede online Xbox Live não esteja presente oficialmente no Brasil.

Breve explicação do funcionamento do Zeebo
Mais
Primeiros jogos do Zeebo não convencem; leia impressões
Zeebo é lançado oficialmente no Brasil
Zeebo não está na E3 e volta em pré-venda
Videogame Zeebo custará R$ 499
GDC: 'Cruel realidade brasileira' vende Zeebo no exterior
Tectoy Digital libera vídeo de "Zeebo Extreme"; assista
Zeebo, console da Tectoy, quer competir com o PS2
Gigantes do mercado de jogos credenciam Zeebo

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host