UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/06/2009 - 17h12

Turma da Mônica enfrenta lutadores dos games em revista

da Redação

Reprodução

Mônica encara sósias de Joe Higashi, Zangief e Ryu na HQ

Mônica encara sósias de Joe Higashi, Zangief e Ryu na HQ

Uma história da edição número 10 da revista Turma da Mônica Jovem presta homenagem a diversos personagens conhecidos de jogos de luta.

Na trama, Cebola está desenvolvendo um jogo de videogame e pede ajuda a Mônica para realizar o trabalho de captura de movimentos, o chamado 'motion capture'. Na representação virtual no game, Mônica aparece vestindo uma roupa muito similar ao traje clássico da chinesa Chun-Li, da série "Street Fighter II".

Como oponentes, ela enfrenta inimigos com visual extremamente similar a outros personagens clássicos, como Goro e Sub-Zero ("Mortal Kombat"), Zangief e Ryu ("Street Fighter II"), Mai Shiranui e Iori ("King of Fighters") e o vampiro Demitri Maximoff ("Darkstalkers").

Vale notar que não é a primeira vez que a Turma da Mônica interage com elementos dos jogos eletrônicos. Uma história recente na revista Turma da Mônica - Uma Aventura no Parque da Mônica discutiu a presença dos games como parte do lazer das crianças.

Além disso, no início da década de 90 a Tectoy produziu três títulos com os personagens para videogames da Sega: "Mônica no Castelo do Dragão" e "Turma da Mônca em O Resgate", para Master System, e "Turma da Mônica na Terra dos Monstros", de Mega Drive; todos versões modificadas de aventuras da série "Wonder Boy".

"Mônica no Castelo do Dragão" inclusive contou com uma adaptação em história em quadrinhos na época e pode hoje ser lida em formato digital por meio do site oficial da Turma da Mônica. Para ler a história basta clicar aqui.

A revista é uma publicação da Panini Comics e já está nas bancas ao preço de R$ 6,90.
Mais
Gibis da Turma da Mônica discutem jogos como lazer

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host