UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/06/2009 - 18h13

Mais de 300 expositores estarão na GamesCom

da Redação

Théo Azevedo/UOL

Estandes bem produzidos e clima de festa eram marcas da Games Convention

Estandes bem produzidos e clima de festa eram marcas da Games Convention

Os organizadores do GamesCom anunciaram que mais de 300 companhias, de 25 países, confirmaram presença na feira alemã que passa a substituir a Games Convention, que, até o ano passado, era o principal evento de games do Velho Continente (em 2009, fará um evento voltado para jogos online).

Realizado em Colônia, cidade que tem melhor infraestrutura que Leipzig, onde acontecia a Games Convention, o novo evento ocupará uma área de 120 mil metros quadrados, e traz estandes de grandes companhias, como a Electronic Arts, Activision, Ubisoft e Square Enix, além das fabricantes de hardware: Microsoft, Nintendo e Sony.

Além da exibição de diversas novidades em games, a GamesCom também vai ter uma campeonato de "case modding" (cujo intuito é fazer a carcaça mais envenenada para PCs e outros aparelhos) e pretende bater o recorde de maior número de cosplayers (pessoas que se vestem como personagens de games ou desenhos). Há também oportunidades de carreira e diversos cursos.

O tema da "proteção aos jovens" é uma das prioridades do evento. Os visitantes receberão pulseiras coloridas por faixa etária, para facilitar o controle dos jogos que o público de uma determinada idade pode ou não acessar.

A GamesCom está previsto para acontecer entre 19 e 23 de agosto.
Mais
Games Convention de 2009 é cancelada

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host