UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/07/2009 - 14h49

Papel de Kojima em novo "Castlevania" é de consultor

da Redação
Um dos momentos mais marcantes da coletiva da Konami durante a E3, no começo de junho, foi o anúncio de que Hideo Kojima estava envolvido em "Castlevania: Lords of Shadow", a primeira edição inédita da clássica série vampiresca para Xbox 360 e PlayStation 3.

Esse foi jeito que a Konami encontrou para fazer esquecer os outros "Castlevania" em 3D, que amargam críticas negativas. Agora, à revista Famitsu, Kojima explicou qual será o papel de sua divisão, responsável por séries como "Metal Gear Solid", além de emprestar seu prestígio.

"O papel da Kojima Productions é mais de apoio", disse o designer. O desenvolvimento do game está a cargo da produtora espanhola MercurySteam, de "Clive Barker's Jericho". "'Castlevania' é uma das marcas mais importantes da Konami, uma que viu muitos lançamentos desde o original, e todos foram recebidos calorosamente, mas nunca houve um 'Castlevania' que realmente satisfizesse os jogadores ocidentais".

"Pessoas como Dave [Cox, da Konami da Europa, que supervisiona a produção] foram influenciadas por 'Castlevania' e viraram designers, e agora estão criando jogos como 'God of War'. Isso se tornou um grande projeto, uma com a ideia de que precisamos fazer um 'Castlevania' que tenha apoio do Ocidente, e esse é o porquê da Kojima Productions ajudar", explica. Aliás, percebe-se elementos de "God of War" neste novo game da Konami.

Quanto ao próprio Kojima, sua função é consultor, que traz um ponto de vista objetivo. Um de seus conselhos foi a mudança do protagonista Gabriel, que deveria ter um rosto mais "heroico" que o da primeira versão.

"Castlevania: Lords of Shadow" está previsto para chegar ao Xbox 360 e PlayStation 3 em 2010.
Mais
"Lords of Shadow" é "Castlevania" de nova geração

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host