UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

22/07/2009 - 19h38

Bungie comemora dez anos de "Halo"

da Redação

Reprodução

Protótipo de Master Chief aparece nas imagens do primeiro "Halo", que estava previsto para PC e Mac

Protótipo de Master Chief aparece nas imagens do primeiro "Halo", que estava previsto para PC e Mac

Em seu site oficial, a produtora Bungie comemorou nesta terça (21) os dez anos de sua principal franquia, "Halo". O título foi revelado publicamente em 21 de julho de 1999, durante o evento Macworld, voltado para produtos da companhia Apple.

Originalmente, "Halo" estava previsto para ser um jogo para Mac e PC. Antes, o título era chamado internamente de "Blam!", mas Jason Jones, cofundador da Bungie, cogitou o nome "Monkeynuts".

Diferente da versão que acabou saindo para o primeiro Xbox, em 15 de novembro de 2001, "Halo" nasceu como um jogo de ação em terceira pessoa. O design dos personagens já estava solidificado:.Master Chief ainda não existia, mas os soldados já tinham aquela armadura metálica verde. Os alienígenas Elite também estavam concebidos, assim como o veículo Warthog.

O game mudou de plataforma quando a Microsoft adquiriu a Bungie em junho de 2000 (no final de 2007, voltou a ser uma companhia independente), que viria a ser o título de estreia do Xbox, o primeiro videogame da gigante do software. O título fez sucesso, e a continuação se tornou o game de maior vendagem para a plataforma, com mais de oito milhões de cópias comercializadas. O fim da trilogia, para Xbox 360, foi o título que mais arrecadou na história dos games nas primeiras 24 horas de lançamento, com renda de US$ 170 milhões. Foi superado apenas por "Grand Theft Auto IV", no ano seguinte, que fez US$ 300 milhões.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host