UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/09/2009 - 16h28

Combatentes de "Final Fantasy XIII" assumem funções

da Redação
A revista Famitsu detalhou mais informações do sistema de combate de "Final Fantasy XIII", RPG para PlayStation 3 e Xbox 360 que está previsto para sair até meados de 2010 nos Estados Unidos. No Japão, está marcado para 17 de dezembro, somente na versão para o console da Sony.

Nas lutas, os personagens podem assumir funções - até agora foram identificados quatro. O Attacker é um papel voltado para o ataque, tanto usando armas como magias. Já o Blaster tem o papel de continuar a sequência, aumentando a contagem de ataques consecutivos.

Na função de Defender, o combatente pensa mais em se defender e manter vivo os membros do grupo, enquanto o Enhancer tem papel de assistência, lançando magias que melhorem a condição de luta (caso da Haste, que permite atacar mais vezes).

Os papéis também têm efeitos bônus. Quem escolher ser um Attacker ganha mais poder ofensivo, além de grupo também ficar um pouco mais forte nesse quesito. Os bônus são cumulativos, ou seja, se todos forem atacantes, os golpes ficam ainda mais potentes.

As funções podem ser trocadas a qualquer momento, e também existe um sistema chamado Optima que pré-determina papéis dentro do grupo. Na opção Rush Assault, por exemplo, o grupo passa a ser constituído de um Attacker, um Defender e um Blaster.

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota de apelido Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre o satélite Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host