UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/09/2009 - 18h33

Compositor de "Metal Gear" participa de VGL no Brasil

da Redação

Divulgação

Video Games Live reproduz com orquestra trilhas de jogos

Video Games Live reproduz com orquestra trilhas de jogos

A assessoria de imprensa da orquestra Video Games Live confirmou por meio de release de imprensa que o saxofonista japonês Norihiko Hibino, responsável por músicas de jogos da série "Metal Gear Solid" participará da turnê brasileira do espetáculo neste ano. A assessoria ainda confirmou ao UOL Jogos que o músico estará presente em todas as apresentações do VGL, que se iniciam neste dia 30 de setembro, em Belo Horizonte.

Quem participa também pela primeira vez do VGL no Brasil é Laura Intravia, moça de 22 anos que realiza um segmento cômico da série "Zelda" no qual também toca flauta, e o maestro Emmanuel Fratianni, cujos trabalhos em músicas de videogames incluem faixas em "Advent Rising", título no qual Tommy Tallarico, um dos criadores do VGL, assina a trilha sonora.

No dia 1 de outubro acontece a apresentação em Salvador ao passo que São Paulo recebe o espetáculo dia 7 de outubro, na casa de shows HSBC Brasil. O Rio de Janeiro, por sua vez, continua com apresentação marcada para dia 4 de outubro, no Canecão.

Orquestra dos games

O Videos Game Live é um show criado por Tommy Tallarico e Jack Wall em 2002, ambos compositores que trabalharam na indústria dos games. Trata-se de um concerto musical com uma orquestra tocando trilhas sonoras de videogames, de jogos nostálgicos como "Super Mario Bros." a jogos que nem saíram, caso de "StarCraft II", passando por clássicos como "Metal Gear Solid" e "Final Fantasy VII".

Esta será a quarta passagem do VGL pelo Brasil. Em 2008 o show passou por Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. São Paulo contou com a orquestra em 2006 e 2007, mas não recebeu o evento ano passado por conta da ausência de uma casa de shows disponível durante a visita do VGL ao país.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host