UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/10/2009 - 12h38

Sony define responsável por linha PlayStation no Brasil

THÉO AZEVEDO
Da Redação

Divulgação

PlayStation 3 deve começar a ser vendido oficialmente no Brasil até o final de 2009

PlayStation 3 deve começar a ser vendido oficialmente no Brasil até o final de 2009

A Sony Computer Entertainment of America definiu quem será o responsável por comandar as operações referentes à linha PlayStation no Brasil: Gerson Souza, cuja experiência profissional passa por empresas como Brasoft e Vivendi Games, assumiu o cargo de country manager do PlayStation em território nacional.

As atribuições de Souza incluem gerenciar cada aspecto do processo de venda para o consumidor, além de cuidar de parceiros de negócios, marketing de varejo, merchandising, distribuição, pesquisas de mercado etc.

A linha PlayStation - ou seja, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP - tem lançamento programado no Brasil para 2009, mas os detalhes sobre a chegada dos consoles ainda são escassos. Com isso, o Brasil passaria a ter os três aparelhos da atual geração vendidos oficialmente em seus domínios, sendo o Wii comercializado via importação.

Com a "chegada oficial" do PlayStation ao Brasil, o que muda?
FÓRUM
COMENTE
Em entrevista ao UOL Jogos durante a E3, em junho, Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, disse que o PS2 poderá até mesmo ser produzido no país. Prensar os games no Brasil, de acordo com o executivo, deve garantir preços entre 20% e 30% menores.
Mais
Sony detalha planos para o Brasil; PS3 e PSP fazem parte

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host