UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/11/2009 - 21h27

Electronic Arts confirma fechamento da Pandemic

da Redação
Siga UOL Jogos
Depois de anunciar na semana passada um enxugamento de 17% no quadro de funcionários, a Electronic Arts confirmou a dissolução da Pandemic Studios, que foi comprada em 2007 junto com a BioWare, num negócio de US$ 860 milhões.

No começo do ano, a gigante dos games já havia "liberado" a Pandemic Studios da Austrália, que passou a ser um estúdio independente.

A divisão americana da Pandemic, que empregava 200 pessoas, foi fundada em 1998, e trabalhou em games como "Full Spectrum Warrior", "Star Wars: Battlefront" e "Destroy All Humans!" Os últimos games da produtora tiveram recepção morna, casos de "Mercenaries 2: World in Flames" e "The Lord of the Rings: Conquest". O destino de "The Saboteur", o atual projeto da Pandemic, é incerto.

Assim, mais um estúdio da Electronic Arts é fechado. A companhia já havia feito isso com a Westwood Studios (de "Command & Conquer") e com a Origin Systems (de "Ultima IX"). A situação da Pandemic contrasta com a da BioWare, que ganhou espaço dentro da Electronic Arts e absorveu todos os setores de RPG. O portfólio da BioWare é estrelado: tem games como "Dragon Age: Origins", que é o RPG mais bem avaliado do ano, além de títulos como "Mass Effect 2" e "Star Wars: The Old Republic", que estão previstos para sair em 2010.
Mais
Pandemic da Austrália não é mais estúdio da EA, diz rumor
Electronic Arts adquire BioWare e Pandemic

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host