UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/12/2009 - 14h18

Mostra no RJ reúne melhores jogos expostos no FILE

da Redação
Siga UOL Jogos
Começa nesta quarta-feira (2) na cidade do Rio de Janeiro a exposição FILE GAMES RIO 09, que reúne os melhores jogos apresentados nas edições anteriores do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

A exposição acontece até dia 18 de dezembro e um dos principais destaques é o módulo BRGAMES, que conta com títulos produzidos no Brasil e premiados pela Abragames, a Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos.

Além disso, a mostra conta também com produções internacionais de estúdios independentes, incluindo "FlOw", da ThatGameCompany, que teve versões para PSP e PlayStation 3.

Reprodução
'Crayon Physics' está na mostra
JOGOS DA EXPOSIÇÃO
Por fim, o evento contará também com um simpósio de três palestras. A primeira acontece dia 3, às 19:30, e será ministrada pelo designer de games Gonzalo Frasca com o tema "Jogos Casuais como uma forma de compreender nosso mundo".

As outras acontecem dia 4, uma às 19:30, apresentada por Octavio Penna, representante do Ministério da Cultura, sobre "Incentivo e fomento à produção, capacitação e difusão de jogos eletrônicos no país" e uma última às 20:30, com o jornalista Fabiano Onça comentando sobre "O papel dos games na sociedade atual e porque jogamos tanto?"

FILE GAMES RIO 09

Onde: Oi Futuro - Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo
Quando: 02 a 18 de dezembro
Quanto: Entrada franca
Informações: www.file.org.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host