UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/12/2009 - 21h48

Em 2014, haverá 40 milhões de telas 3D no mercado

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com um estudo da Insight Media, especializada em pesquisa de mercado, o setor de jogos 3D estereoscópicos crescerá para 40 milhões de telas com essa tecnologia até 2014.

Para Dale H. Maunu, chefe da pesquisa, o principal problema da tecnologia foi resolvido. "Jogamos games 3D estereoscópicos por centenas de horas e podemos reportar que as tecnologias mais recentes não resultam em tensão ou fadiga nos olhos".

"Nossa experiência nos leva a crer que os jogos 3D estereoscópicos permitem são mais imersivos e convincentes do que jogo em tela 2D, e isso ajudará a acelerar a adoção da tecnologia", continua.

Um dos principais produtos em 3D estereoscópico do mercado é o GeForce 3D Vision, da Nvidia, que é um conjunto de placa e óculos especiais para PC. Títulos como "Resident Evil 5" são compatíveis com a placa. No ano que vem, a Sony pretende lançar uma linha de TV 3D, e lançar uma atualização para PlayStation 3 para que seja compatível com games em três dimensões.

Já existem alguns games em 3D estereoscópicos. Um dos mais recentes é "Avatar", baseado num filme de James Cameron (de "Titanic"), que também foi feito para tecnologia de três dimensões. A Disney também investe no setor, lançando seus filmes de games em 3D.

Em nota relacionada, a Bandai Namco assinou com a RealD para usar sua tecnologia de games em 3D, que será usado em título ainda não anunciado.
Mais
TV 3D é revolução equivalente ao som estéreo, diz Ubisoft
Sony terá TVs com 3D estereoscópico em 2010
Nvidia lança óculos 3D estereoscópico por R$ 699

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host