UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/01/2010 - 10h28

Morre Marcelo Carvalho, um dos fundadores da Abragames

da Redação
Siga UOL Jogos
Atualizado às 13h40.

Faleceu na noite de terça-feira (12), em São Paulo, Marcelo Carvalho, 33 anos, um dos fundadores da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos). Diagnosticado com leucemia, Carvalho estava internado no Hospital Santa Catarina, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

"Ele foi um ícone da indústria nacional de jogos, fundando a Abragames em 2004 junto com oito empresas", conta André Penha, vice-presidente de Relações Públicas da associação. Carvalho presidiu a Abragames entre 2005 e 2006 e sua gestão foi marcada pelo estreitamento de laços com o Ministério da Cultura, o que resultaria no Brgames, concurso de jogos eletrônicos, dentre outras iniciativas.

Carvalho também presidiu o comitê que organizou Plano Diretor da Indústria, em 2004, um estudo pioneiro sobre a indústria nacional de jogos eletrônicos e que até hoje serve de guia para algumas ações de desenvolvimento industrial.

Atualmente, Carvalho trabalhava como diretor do game "Taikodom" na Hoplon Infotainment, em Florianópolis (SC). "Ele fez um trabalho excelente na Hoplon, muito apaixonado", resumiu Tarqüínio Teles, CEO da companhia.

O executivo foi um dos fundadores da Devworks, produtora de games estabelecida em São Paulo e responsável por projetos como o portal de jogos GameTrack. Atualmente, no entanto, Carvalho era apenas sócio da empresa, não mais fazendo parte da diretoria.

"Sua visão continuará a influenciar os esforços da equipe"

Por volta das 12h25, a Hoplon Infotainment divulgou comunicado sobre o falecimento de Marcelo Carvalho:

A Hoplon Infotainment comunica com pesar o falecimento do co-game director do Taikodom, Marcelo Nunes de Carvalho, às 23h20 desta terça-feira (12), aos 33 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP).

Ex-presidente da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) e com um currículo brilhante na área de desenvolvimento de games, Marcelo Carvalho se dedicou com especial atenção ao Taikodom, participando do esforço da equipe da Hoplon para que o jogo se tornasse um sucesso no exterior e no Brasil. Sua visão continuará a influenciar os esforços da equipe.

A empresa, em nome de seus funcionários, agradece as doações de sangue e mensagens de apoio durante o período em que ele ficou hospitalizado. O corpo será levado esta tarde para Recife (PE), cidade onde Marcelo Carvalho nasceu.


Comunicado da Abragames

Em seu site oficial, a Abragames também se manifestou:

A Abragames comunica com extremo pesar o falecimento de Marcelo Carvalho, das empresas associadas Devworks e Hoplon. Ele faleceu às 23h20 desta terça-feira (12/01), vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host