UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/01/2010 - 13h05

Oficial da Copa, "FIFA World Cup 2010" vem em 27 de abril

da Redação
Siga UOL Jogos
A Electronic Arts anunciou a produção de "FIFA World Cup 2010", jogo de futebol baseado na Copa do Mundo da África do Sul, que terá edições para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PSP. Este será o primeiro das recentes versões de "FIFA" a não sair para PC e PlayStation 2.

O game prevê ter praticamente os mesmos mecanismos de jogo de "FIFA 2010", mas com uma série de ajustes e melhorias em prol de uma experiência mais viva da Copa, de acordo com Simon Humber, produtor do game.

O gramado será mais belo e a iluminação, mais "inteligente", segundo a companhia. Foi dedicado atenção para a torcida: as pessoas portam câmeras e agitam bandeiras, mensagens e emblemas para mostrar seu patriotismo. Uma chuva de papel picado cai sobre o estádio, e eles ficam durante as partidas. Desta vez, o banco de reservas estará ocupado, e os principais jogadores, como Messi e Ronaldinho, e treinadores, como Fabio Capello, da Inglaterra, terão mais detalhes.

Segundo a companhia, as edições para Xbox 360 e PlayStation 3 incluirão um modo Copa do Mundo online, onde as seleções competirão entre si pelo título de melhor do mundo. Uma das novidades é que a altitude afetará o jogo, alterando a física da bola e cansando mais os atletas.

Divulgação
Cada torcida será representada de forma característica em 'FIFA World Cup 2010'


A Copa em casa

As versões HD trarão todas as 199 seleções que participaram das eliminatórias para a Copa 2010, com seus respectivos estádios - onde os jogadores poderão testemunhar o desgaste físico dos atletas. Os dez estádios onde serão realizadas as partidas da Copa da África do Sul também estão garantidos.

Com relação à inteligência artificial, a EA alardeia que haverá estratégias a serem consideradas quando as partidas ocorrerem em seu estádio ou na casa do adversário. Segundo Humber, a Irlanda do Norte, por exemplo, é bem mais forte dentro do Windsor Park do que atuando como visitante.

O que você achou de "FIFA World Soccer 2010" até agora?
FÓRUM
COMENTE
Foram feitos mais de cem ajustes em relação à "FIFA 10", incluindo passes com o peito ou ombro, e, na hora de tirar a bola da área, será possível fazê-lo com um chutão, sem precisar matar a bola antes. O goleiro também mudou suas atitudes: agora, ele não sai da meta tão facilmente e pode controlar a direção das espalmadas. Mas, também, tirar a bola com soco não garante que vá aliviar o perigo, dada a variedade desse tipo de movimento.

O computador também joga de forma mais orgânica: isso significa que suas chances de fazer gol de tiro livre caíram, mas entendem melhor o contexto e a situação do jogo. Os técnicos, por exemplo, tendem a colocar as estrelas do banco de reservas, como Alexandre Pato, mais tempo nas partidas, não levando apenas em conta a fadiga do jogador e assim fazendo substituições inverossímeis.

No Wii, um jogo mais casual

Reprodução
No Atari, bate-bola era assim
FUTEBOL NOS VIDEOGAMES
Já a versão Wii de "FIFA World Cup 2010" será um pouco diferente. O game terá visual estilizado e colorido, assim como "FIFA 2010", e um modo em que se pode "roubar" jogadores da equipe derrotada - são, no total, 32 seleções nacionais disponíveis. Por fim, é possível salvar essa equipe na memória interna do Wii Remote e transportar para a casa de um amigo.

O lançamento de "FIFA World Cup 2010" está previsto para 27 de abril.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host