UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/02/2010 - 13h45

Wii e DS passam NES e Game Boy em vendas

da Redação

Divulgação

Nintendo DS já vendeu mais de 125 milhões de unidades

Nintendo DS já vendeu mais de 125 milhões de unidades

A Nintendo afirmou, em recente evento em que explicou seu resultado do período entre outubro e dezembro de 2009, que o Wii e o Game Boy se tornaram os videogames mais vendidos da companhia em seus segmentos.

O Wii atingiu a marca de 67,45 milhões de unidades comercializadas no mundo todo até agora, e com isso superou o mítico NES (Famicom no Japão), que vendeu 61,91 milhões de unidades.

Já o portátil DS passou a linha Game Boy (não inclui Game Boy Advance): são 125,13 milhões contra 118,69 milhões. Para seguir despertando interesse pelo DS, a Nintendo lançará, em 5 de março (data ainda não revelada nos Estados Unidos), o modelo XL, com telas 93% maiores que as do DS Lite.

"Claro que esse é apenas um marco intermediário, e vamos trabalhar para nosso objetivo final, que é ter um console em cada lar e um portátil por pessoa", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

Assim, a Nintendo se consolida como a campeã no segmento de portáteis, mas, em se tratando de console, ainda tem um longo caminho para chegar ao PlayStation 2, que já vendeu cerca de 140 milhões de unidades no mundo inteiro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host