UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/02/2010 - 12h38

De olho na Ásia, CESA detalha Tokyo Game Show 2010

da Redação

Akira Suzuki/UOL

RPGs e muita propaganda mostraram força econômica dos games no Japão

RPGs e muita propaganda mostraram força econômica dos games no Japão

A CESA, associação das produtoras de games japonesas, divulgou detalhes da Tokyo Game Show 2010, maior evento de jogos do território nipônico. A feira acontece de 16 e 19 de setembro, sendo que apenas os dois últimos dias são para o público geral.

Yôichi Wada, presidente da Square Enix e da CESA, lembrou que esta será a vigésima edição da Tokyo Game Show. "Estamos cientes que o mundo está mudando. Muda tão rapidamente que precisaríamos ter três edições [da TGS] por ano", comenta.

"Ofereceremos jogos mais profundos para os entusiastas, mas também novos tipos de games. Queremos desenvolver um ambiente em que possamos dar suporte flexível para jogadores e criadores", continua.

A organização divulgou planos de reforçar a presença Tokyo Game Show como fonte geradora de notícias e anunciou que pretende atrair visitantes da região asiática, e não apenas do Japão. Além disso, também diz que almeja se tornar interessantes para o público de entretenimento em geral, e não apanas de games. Por isso, estuda-se até mesmo mudar o nome do evento.

Outros projetos que estão sendo estudados incluem o congresso Asia Game Business Summit, além de zonas de intercâmbio internacional. Campeonatos mundiais de games e concurso de cosplay também são algumas ideias sendo estudadas.

Ampliação

Para a edição deste ano, algumas das mudanças incluem a ampliação do espaço para crianças, que passa a se chamar Family Corner, e a venda de jogos no espaço de shopping (até agora eram permitidos apenas produtos relacionados a jogos, mas não os games em si). Também haverá espaços destinados a jogos online para PC e para acessórios e equipamentos de áudio e vídeo relacionados à "vida gamer".
Mais
Veja cobertura do UOL na Tokyo Game Show 2009

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host