UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/03/2010 - 14h42

Motor de "Crysis 2" terá gráficos em 3D estereoscópico

da Redação
Siga UOL Jogos
Depois do enorme sucesso de "Avatar", filme de James Cameron que bateu o recorde histórico de bilheteria em todo o mundo, a moda agora são as imagens tridimensionais estereoscópicas, aquelas que, usando um óculos especial, "saltam" da tela.

Seguindo a tendência, a produtora alemã Crytek afirmou que o motor CryEngine 3, que será usado em "Crysis 2", terá suporte a gráficos 3D estereoscópicos.

No momento, apenas o PC possui equipamentos que permitem as imagens saltarem da tela, aumentando assim o envolvimento com o jogo. É o 3D Vision da Nvidia, que já transforma vários games em 3D "real".

A Sony trabalha para fazer com que seus equipamentos - de TV a tocadores de blu-ray, passando, naturalmente, pelo videogame PlayStation 3 - sejam todos compatíveis com essa tecnologia ainda neste ano.

De chorar

O CryEngine 3 é um motor multiplataforma, que pode ser usado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Por ora, ainda não se sabe o poder do motor, mas, levando em conta que o antecessor ainda é um dos mais sofisticados "engines" da atualidade (é usado no primeiro "Crysis"), é de se imaginar sua a capacidade.

A primeira demonstração do CryEngine 3 será feito da Game Developers Conference 2010 de São Francisco, que acontece entre 9 e 13 de março, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host