UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/03/2010 - 15h38

Activision pode ter demitido fundadores da Infinity Ward

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com o site G4, Jason West e Vince Zampella, fundadores da Infinity Ward, produtora que fez sucesso com a franquia "Call of Duty", podem ter sido dispensados pela Activision (a companhia comprou a Infinity em 2003).

As evidências estão num documento enviado à SEC dos Estados Unidos, o equivalente à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil.

Neles, a Activision afirma ter aberto uma investigação de recursos humanos, com suspeitas de quebra de contrato e insubordinação de "dois funcionários seniores" da Infinity Wars, cuja resolução envolve a demissão de "funcionários de alto escalão" e processo judicial.

Ainda segundo o G4, as relações entre a Activision e a Infinity Ward eram "tensas" nos últimos tempos. Depois de uma reunião com a Activision, West e Zampella não foram mais vistos, e um grupo de seguranças entrou no estúdio sem ser anunciado. Nenhuma explicação foi dada pelos homens.

Sem pagamento

Segundo o site Binge Gamer, o motivo da tensão está no não pagamento dos royalties referentes a "Call of Duty: Modern Warfare 2", o maior lançamento de um jogo na história, que já arrecadou mais de US$ 1 bilhão. A matéria também diz que a "insubordinação" à qual se refere a Activision é a suspeita de West e Zampella estar negociando secretamente com outras produtoras (em outubro, por contrato, a Infinity Ward terá autonomia).

Há mais uma evidência de que West e Zampella foram dispensados. Nos respectivos perfis online da rede LinkedIn, ambos atualizaram seus cargos na Infinity Ward como uma experiência passada.

Em nota relacionada, Tim Schafer, diretor do estúdio Double Fine (de "Brütal Legend"), escreveu em seu Twitter sobre o caso. Para Schafer, "se chatear com a Activision por conta disso é a mesma coisa que se chatear com um macaco por ele atirar fezes em você".

No ano passado, o designer teve sérios problemas com o estúdio. Na ocasião, a Activision tentava impedir o lançamento de "Brütal Legend", que teve sua distribuição migrada para a Electronic Arts em uma conturbada transação. "É a forma como um animal se comunica", concluiu Schafer.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host