UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/03/2010 - 09h00

GDC adianta tendências do entretenimento eletrônico

THÉO AZEVEDO
Da Redação

Divulgação

Warren Spector discursa na GDC com cartola com orelhas de Mickey, alusão a "Epic Mickey"

Warren Spector discursa na GDC com cartola com orelhas de Mickey, alusão a "Epic Mickey"

Project Natal, controle de gestos do PlayStation 3, "social games", "cloud gaming", iPhone etc. Estas e muitas outras tendências do entretenimento eletrônico serão discutidas entre 9 e 13 em San Francisco, nos Estados Unidos. É quando acontece a Game Developers Conference 2010 (GDC 2010), evento voltado aos produtores de jogos de todo o mundo.

O "coração" da GDC consiste em uma ampla programação de palestras que neste ano incluem ícones dos games como Rob Pardo, que vai falar sobre a filosofia de game design da aclamada Blizzard, e Yoshio Sakamoto, produtor da Nintendo por trás de séries como "WarioWare" e "Metroid".

Já Sid Meier, o criador de "Civilization", discutirá a psicologia por trás do game design.

A GDC também é repleta de eventos paralelos: a EA Sports, por exemplo, mostrará alguns integrantes de sua próxima safra de títulos, incluindo "Mixed Martial Arts", "2010 Fifa World Cup South Africa" e "NBA Jam"; já a Activision pretende exibir a nova versão de "True Crime"; "Star Wars: The Old Republic" e "Super Street Fighter IV" também devem dar as caras durante a feira.

Há sempre homenagens a célebres game designers e, em 2010, Jon Carmack, co-fundador da Id Software, produtora do lendário "Doom", receberá o prêmio Lifetime Achievement, que no passado já foi concedido a figuras como Sid Meier, Shigeru Miyamoto e Will Wright.

A Game Developers Conference organiza alguns eventos paralelos, dentre eles o já tradicional Independent Games Festival, que está na 12ª edição, e premia as melhores criações independentes da área. Já o Game Developers Awards é uma premiação dos melhores jogos lançados no ano anterior - desta vez, "Uncharted 2" é o game com o maior número de indicações, num total de nove.

Boa parte da GDC, como não poderia deixar de ser, está baseada em anúncios inesperados, que acontecem durante as palestras e conferências. O UOL estará presente em San Francisco para cobrir o evento ao vivo e trazer todas as novidades.
Mais sobre a GDC 2010
Direto da GDC: Game da Copa do Mundo não desaponta
Direto da GDC: "Civilization V" é para o jogador hardcore
Direto da GDC: 'Social games' roubam a cena no 1° dia
Direto da GDC: "Mafia II" alia tiros e narrativa convincente
Direto da GDC: Sony mira o público casual com Move
Direto da GDC: "Runes of Magic" será lançado no Brasil
Direto da GDC: Lara Croft muda de estilo em novo game
Direto da GDC: UOL entrevista produtor de "Metroid"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host