UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/03/2010 - 09h07

Direto da GDC: Game da Copa do Mundo não desaponta

THÉO AZEVEDO
Direto de San Francisco
Siga UOL Jogos
Não é de hoje que a EA Sports aproveita a Copa do Mundo para colocar nas lojas um game de futebol temático, baseando-se sempre na versão mais atual de "FIFA" - e, por isso mesmo, em ocasiões anteriores não parecia haver muitas razões para pôr a mão no bolso e investir na edição especial. Entretanto, no caso de "2010 FIFA World Cup South Africa", que UOL Jogos testou durante a GDC, a história é bem diferente: sobram motivos para aderir à peleja.

Para começar, muita coisa mudou desde 2006, quando foi realizada a última edição da Copa do Mundo: "FIFA" amadureceu em diversos aspectos e, para muitos, virou o jogo em relação a "Pro Evolution Soccer", da Konami. Não menos importante, a EA Sports resolveu pôr a mão na massa de verdade; portanto, são várias as novidades do game em relação à "FIFA 10".

"2010 FIFA World Cup South Africa" apresenta todas as seleções da FIFA - 199, no total -, abrangendo desde as Eliminatórias até a Copa do Mundo em si. As partidas têm um clima inconfundível de Copa, desde o papel picado no gramado até cenas que mostram as reações de cada torcida, seja de alegria ou tristeza. Nas partidas entre Brasil e a Argentina, por exemplo, os técnicos Dunga e Maradona aparecem na tela com frequência, gesticulando com o time e gritando orientações.

As inovações, contudo, vão além da estética: "Agora as partidas são afetadas pela altitude, quando realizadas em países como a Bolívia. É um elemento que aumenta o cansaço da equipe visitante, além de influenciar na velocidade da bola", explica Matthew Prior, um dos produtores do jogo.

Outra mudança importante está no modo online: da fase de grupos até a final, é possível disputar a Copa do Mundo com outros jogadores de carne e osso. E sem muita dificuldade ou espera: isso porque o game inclui uma ferramenta que arranja adversários automaticamente, não importando se o jogador deixa para disputar a final outro dia, por exemplo. Em suma, caso você, jogando com o Brasil, chegue à final contra a Argentina, mas desligue o videogame e retorne depois, o jogo arruma um oponente nas mesmas condições, só que no lado oposto, é claro, para disputar a peleja.

Quanto às escalações, durante teste do UOL Jogos havia atletas como Ronaldinho e Miranda no elenco da Seleção Brasileira. Porém, até o lançamento de "2010 FIFA World Cup South Africa", marcado para 27 de abril, haverá mais duas atualizações para que todas as equipes sejam representadas de acordo com as convocações oficiais.

Prior confirmou ainda que o modo Be a Pro reaparece como Captain your Country e que serão inclusas também seleções clássicas para o jogador destravar. Some-se a isso aperfeiçoamentos na mecânica em relação a "FIFA 10" e o game parece realmente valer o investimento.

"2010 FIFA World Cup South Africa" terá versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PSP.

Nações se enfrentam pelo título máximo do futebol mundial
Mais sobre a GDC 2010
Direto da GDC: "Civilization V" é para o jogador hardcore
Direto da GDC: 'Social games' roubam a cena no 1° dia
Direto da GDC: "Mafia II" alia tiros e narrativa convincente
Direto da GDC: Sony mira o público casual com Move
Direto da GDC: "Runes of Magic" será lançado no Brasil
Direto da GDC: Lara Croft muda de estilo em novo game

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host