UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/03/2010 - 13h28

Hakan é último lutador de "Super Street Fighter IV"

da Redação

Divulgação

Hakan é lutador de "sumô turco", que tira vantagem do óleo que espalha por seu corpo

Hakan é lutador de "sumô turco", que tira vantagem do óleo que espalha por seu corpo

Siga UOL Jogos
Como já antecipavam rumores, o décimo e último personagem novo de "Super Street Fighter IV" é Hakan, um lutador de "sumô turco" que faz a linha cômica, como Rufus e Dan.

Assim, o game, que sai em 27 de abril para Xbox 360 e PlayStation 3, tem 35 personagens no total. O personagem foi apresentado num evento da Capcom em San Fransisco, onde acontece a GDC até o dia 13 de março.

Ali a companhia japonesa mostrou a versão para iPhone de "Street Fighter IV", além da edição mais atualizada de "Super Street Fighter IV", com todos os personagens.

Hakan é um lutador grande, corpulento como Zangief e Blanka, que mais parece um oni (demônio japonês) devido à sua coloração vermelha (além de um estranho cabelo-capacete azul). Em entrevista à Famitsu, o produtor Yoshinori Ono diz que o personagem é um lutador completamente "fora da realidade". "Pensando bem, o Hadouken de Ryu também é irreal", reflete Ono.

Oleoso

Hakan possui tanto golpes de impacto como arremessos, e é tratado pelo produtor como um lutador para jogadores médios a veteranos, visto que não é muito fácil dominar o personagem.

Sua principal característica é que seu corpo é besuntado de óleo, o que resulta em golpes absolutamente cômicos: deslizar pelo chão, correr no mesmo lugar e um abraço de urso em que o adversário é ejetado são alguns deles.

Ao usar uma versão mais forte do movimento em que Hakan se cobre de óleo, ele pode até mesmo ficar impune aos projéteis. A motivação do personagem é encontrar o óleo de cozinha perfeito (ele é presidente de uma fábrica do produto).

Reprodução
"Street Fighter III" resgata tradição 2D da série
JOGOS DA SÉRIE
Revisado e ampliado

"Super Street Fighter IV" é uma edição melhorada de "Street Fighter IV", a ser lançada para Xbox 360 e PlayStation 3 (uma edição para PC ainda não foi confirmada). A maior novidade desta versão é o acréscimo de novos personagens.

Dentre os novos lutadores confirmados estão o índio T. Hawk e o jamaicano Dee Jay (ambos originários de "Super Street Fighter II") e a estreante Juri, coreana praticante de taekwondo. O game também terá golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo, visando a tornar as lutas mais equilibradas.

Rivais eternos, Ryu e Ken lutam em "Super Street Fighter IV"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host