UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

16/03/2010 - 22h21

Agência de Hollywood representa dupla da Infinity Ward

da Redação
Siga UOL Jogos
Depois de serem demitidos pela Activision por suposta quebra de contrato, Vince Zampella e Jason West, ex-chefes da Infinity Ward, foram contratados pela Creative Artist Agency, a maior agências de talentos de Hollywood. As informações são do jornal LA Times.

Desenvolvedores de games sendo contratados por uma agência de talentos de Hollywood não é uma prática comum. Agora, quem quiser contar com a expertise de Zampella ou West podem contatar a agência.

A figura do agente ou empresário (ou uma companhia que tenha esse papel), que fazem a negociação entre os artistas representados e estúdios, é comum na indústria de filmes, mas no mundo dos games, quase sempre os criadores são contratados das produtoras.

A dupla pode ser a ponta de lança de um novo modelo de relações de trabalho na indústria do game e também mostra que Hollywood está tratando com seriedade esse mercado. Não é à toa: Zampella e West foram responsáveis pelo maior lançamento de games da história, "Call of Duty: Modern Warfare 2", que já rendeu mais de US$ 1 bilhão.
Mais
Demitidos da Infinity Ward processam Activision
Activision pode ter demitido fundadores da Infinity Ward
Sledgehammer trabalha em "Call of Duty" de aventura

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host