UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/03/2010 - 14h43

SP sedia classificatória latino-americana de "FIFA 10"

da Redação
Siga UOL Jogos
Disputado desde 2004, a Copa do Mundo de Futebol Interativo terá sua etapa latino-americana realizada em 9 e 10 de abril, no Atrium do Shopping Morumbi, localizada na capital paulista.

Com chancela da FIFA, entidade máxima do futebol, o campeonato reúne os melhores jogadores de futebol virtual do planeta. Neste ano, a disputa acontece em "FIFA 10", mais recente edição do game oficial da FIFA produzido pela Electronic Arts.

No dia 9 de abril, das 17 às 22h, o evento, aberto ao público, oferece atividades como chute com radar, apresentação de grupos de futebol Freestyle, área de games aberta aos visitantes e distribuição de brindes. Também serve de aquecimento para aqueles que desejarem participar da final latino-americana.

A etapa latino-americana será realizada no dia 10, limitado a 192 participantes, que devem fazer sua inscrição das 13h às 14h do dia. A fase classificatória terá início às 14h30 e será disputada em quatro minutos de tempo único por jogo, utilizando as 16 estações de PlayStation 3 disponíveis. Os 64 classificados disputarão o campeonato e jogarão dois tempos de cinco minutos em partidas eliminatórias.

Final

Com previsão de início às 19h30, a final da etapa latino-americana premiará o campeão com uma viagem para Barcelona, onde ocorrerá a grande final da FIFA Interactive World Cup, em 1º de maio. Nesta data, 32 gamers do mundo todo disputarão o título de melhor jogador de futebol virtual do mundo.

No ano passado, a Copa do Mundo Virtual da FIFA reuniu dez mil competidores nas etapas presenciais e mais de 500 mil na modalidade online. O campeão do mundo foi o francês Bruce Grannec, de 22 anos, que levou US$ 20 mil e um carro Kia Soul. O primeiro campeão da Copa foi o brasileiro Thiago Carriço, em 2004.


FIFA Interactive World Cup 2010

Quando: das 17h às 22h do dia 9 de abril (atividades) e a partir das 13h do dia 10 de abril (campeonato) - as inscrições vão até as 14h e serão limitadas a 192 participantes
Onde: Atrium do Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Jr., 1089 - Morumbi, São Paulo (SP)
Quanto: entrada franca

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host