UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/04/2010 - 08h57

"Call of Duty: Black Ops" chega em 9 de novembro

da Redação
Siga UOL Jogos
O site oficial da franquia "Call of Duty" anunciou que o novo game da série de guerra terá o nome de "Black Ops" e será lançado em 9 de novembro. Os consoles não foram divulgados, mas a julgar pelos três últimos lançamentos, pelo menos PC, Xbox 360 e PlayStation 3 devem receber o game.

Por enquanto, somente o nome do game foi informado, mas a revelação dá força a um rumor publicado pelo site Tek9 no final de março. A nota informou corretamente o título e o mês de lançamento.

O game deve ser mostrado no programa Game Trailers TV que vai ao ar nos Estados Unidos na madrugada desta sexta (30) para sábado.

De acordo com a descrição do jogo no site da loja inglesa GAME, "Black Ops" acompanha o nascimento de uma força especial de elite, que atua em missões não reconhecidas pelo governo e usa armas não convencionais. Os cenários incluem Cuba e o ártico, além das florestas do Vietnã.

O Tek9 indicava ainda que o título pode contar com servidores dedicados na versão para PC. A ausência da funcionalidade em "Call of Duty: Modern Warfare 2" foi uma das principais reclamações dos jogadores. Por fim, o modo de zumbis, presente em "Call of Duty: World At War", estaria de volta no novo game. A Activision confirma modalidades single, multiplayer e cooperativa.

Série bilionária

A franquia "Call of Duty" já arrecadou mais de US$ 3 bilhões, e as versões de maior sucesso foram do arco "Modern Warfare", que retrata conflitos contemporâneos. Aliás, "Modern Warfare 2" é considerado pelo livro dos recordes o maior lançamento de um produto de entretenimento da história, com US$ 1,1 bilhão de arrecadação e 15 milhões de cópias vendidas.

Tamanho sucesso fez a Activision, dona da marca, dedicar uma divisão somente para a série. Ao menos duas produtoras fazem games de "Call of Duty": a Treyarch desenvolve "Black Ops", enquanto a Sledgehammer, comandada por ex-integrantes da Visceral, faz um título de aventura.

A Infinity Ward, criadora da franquia e responsável pelo arco "Modern Warfare", enfrenta êxodo de funcionários - pelo menos 26 já deixaram a companhia, de um total estimado de cem empregados - depois que a Activision dispensou dois de seus fundadores: Jason West e Vince Zampella. A dupla formou a Respawn Studios, que já abriga vários ex-contratados da Infinity Ward.
Mais
Novo "Call of Duty" é "Black Ops" e pós-II Guerra, diz site
Novo "Call of Duty" é no Vietnã e sai em novembro, diz site
"Call of Duty 7" se passa no Vietnã, sugere site

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host