UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

16/06/2010 - 18h05

Direto da E3: "War in the North" é belo RPG de "Senhor dos Anéis"

da Redação
Siga UOL Jogos
"Lord of the Rings: War in the North" é um produto estratégico para a Warner pois é o primeiro título da grife que pode utilizar materiais dos livros originais de J.R.R. Tolkien e também dos filmes de Peter Jackson. A produção ficou a cargo do estúdio Snowblind, o mesmo de "Champions of Norrath".

Ryan Geithman, diretor da Snowblind, apresentou a mistura de ação e RPG. O cenário escolhido foi a floresta de Mirkwood e três membros da equipe tomaram controle de um anão, elfo e humano para explorar o lugar. De acordo com o executivo, o grande trunfo da aventura é a cooperação no modo de história. Caso alguém tenha que jogar sozinho, o computador assume o controle dos outros companheiros, para que uma sociedade nunca seja desfeita.

Foram demonstrados vários ataques especiais que tornam essa cooperação essencial, como o escudo de energia que o mago é capaz de ativar. Há também grande influência dos poderes raciais na mecânica, já que os anões, por exemplo, são capazes de encontrar passagens secretas pelo caminho.

O lado RPG apareceu em dois pontos que foram explorados de forma bastante rasteira. Primeiro na criação de personagens, com apenas alguma opções de customização. Depois quando os usuários tiveram que interagir com personagens controlados pelo computador. Surgiu então uma complexa árvore de diálogos claramente inspirada por "Mass Effect", mas o resultado das respostas dadas não pareceu gerar grandes conseqüências.

Os gráficos são espetaculares, com muitos efeitos especiais e cenários riquíssimos, em um design que realmente se integra ao que foi visto nos filmes, mesmo em áreas totalmente inéditas. É um título que parece bem promissor, ainda que pouco realmente tenha sido exibido.

Você é a última esperança da Terra-Média

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host