UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/07/2010 - 20h06

"Street Fighter X Tekken" opõe lutadores da Capcom e Namco

da Redação
Siga UOL Jogos
A Capcom anunciou durante a Comic-Con de San Diego, um dos mais renomados eventos de cultura pop do mundo, o crossover "Street Fighter X Tekken", game de luta que traz personagens famosos das produtoras Capcom e Namco.

O game foi confirmado para Xbox 360 e PlayStation 3, e está planejado para sair em meados de 2012. Mais detalhes devem aparece na Captivate do ano que vem, em abril (trata-se de um evento privado da Capcom).

O título utiliza o mesmo motor gráfico de "Street Fighter IV" e da versão "Super", e a mecânica de jogo será em 2D, ou seja, mais próximo dos games da Capcom, o que quer dizer que os personagens de "Tekken", que sempre foi um game de luta 3D, serão adaptados para o sistema de planos fixos e esquema de controle com seis botões de ataque.

"Street Fighter X Tekken" (lê-se "Street Fighter cross Tekken", segundo as produtoras) prevê uma modalidade de duplas, com golpes de "assistência a nocautes" e "combos especiais", de acordo com a Capcom, que não detalhou do que se tratam esses elementos.

Divulgação
Chun Li aplica um chute potente no queixo de Kazuya Mishima


O game é de responsabilidade de Yoshinori Ono, produtor de "Street Fighter IV". "Estamos fazendo história. Dois jogos de luta que se rivalizaram entre si estão finalmente no mesmo palco. Esse não é simplesmente um duelo entre 'Tekken' e 'Street Fighter', mas uma batalha decisiva para a Capcom e Bandai Namco Games. Então, darei meu máximo", afirmou Ono.

O produtor se referia ao fato de que a Namco, de Katsuhiro Harada, diretor da série "Tekken", estar produzindo "Tekken X Street Fighter". Nenhuma imagem do game foi mostrada, mas esse terá mecânica de luta 3D, especialidade da casa de "Pac-Man". As empresas concordaram em não inspecionar o trabalho um do outro.

As primeiras imagens do crossover feito pela Capcom mostram os lutadores Ryu e Chun Li pelo lado de "Street Fighter" (além do cômico Dan) e Kazuya Mishima e Nina Williams pela Bandai Namco.

Trailer de "Street Fighter X Tekken"


Parcerias

Essa não é a primeira colaboração entre a Capcom e a Namco. Em 2005, a segunda lançou "Namco x Capcom", um RPG com ação e estratégia. Ambas as companhias têm tradição em crossovers. A produtora de "Street Fighter" já fez seus personagens trocarem socos, chutes e muito mais com heróis e vilões da Marvel, da Tatsunoko Production e da SNK.

Pelo lado da Namco, a série "Soulcalibur" já teve personagens de "Tekken", de "The Legend of Zelda" e de "Spawn", além da participação mais que especial de Yoda, Darth Vader e Starkiller na mais recente edição do game.

Em nota relacionada, a Capcom afirmou que está trabalhando numa versão de "Street Fighter III: The Third Strike" com multiplayer online, mas as plataformas não foram reveladas (o mais provável é um lançamento por download para Xbox 360 e PlayStation 3, mas nenhum detalhe foi confirmado).

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host