UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

06/08/2010 - 21h29

Pac-Man está na Galeria da Fama dos Videogames nos EUA

Do GameHall

Divulgação

Pac-Man é um dos personagens mais famosos dos games

Pac-Man é um dos personagens mais famosos dos games

De acordo com o USA Today, a Galeria da Fama dos Video Games vai introduzir os seus primeiros 29 indicados neste fim de semana na cidade de Ottumwa, Estados Unidos.

Entre os homenageados está o personagem "Pac-Man" como primeiro game a entrar na lista, o desenvolvedor de jogos e criador de Mario, Shigeru Miyamoto, o fundador da Namco, Masaya Nakamura, a equipe de projeto do Xbox e os campeões de torneios Billy Mitchell, Steve Wiebe e Jonathan "Fatal1ty" Wendel, entre outros.

A cidade de Ottumwa, no estado norte-americano de Iowa, foi escolhida por ser, na década de 1980, sede de competições em nível nacional, dando origem ao TwinGalaxies.com, uma comunidade que registra o ranking mundial de recordes de games.

Espera-se também angariar fundos para estimular a construção de um museu para a Galeria, que pretende preservar arquivos históricos e relíquias importantes da indústria de videogames. Walter Day, historiador de games que está ajudando na criação do Hall, compara o projeto à Galeria da Fama do Basebol em Cooperstown, Nova York, conhecido por preservar a história e aspectos importantes do esporte.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host