UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/08/2010 - 11h15

Produtora de "Guitar Hero" admite saturação em mercado de jogos musicais

do Gamehall
Siga UOL Jogos
O mercado de jogos musicais está ficando cada vez mais saturado, e um reflexo disso é a comparação entre as vendas de "Guitar Hero World Tour" e os três títulos musicais lançados pela Activision e pela Neversoft em 2009 - a saber, "Band Hero", "Guitar Hero: Metallica" e "Guitar Hero 5".

De acordo com Brian Bright, diretor do projeto de "Guitar Hero", o número de cópias vendidas dos games disponibilizados em 2009 não superou a marca de "World Tour", e que mesmo tendo contratempos no desenvolvimento de cada um deles, os problemas começaram no quarto jogo da franquia.

"Com 'Guitar Hero World Tour' [lançado em 2008] foi como se perdêssemos parte de nossas almas. Perdemos parte de nosso estímulo tentando agradar a todos. Estávamos nessa corrida com o nosso rival ['Rock Band 2'], e no fim eu senti como se tivéssemos vendido parte de nossas almas", disse Bright ao site Develop.

O próximo jogo da série, "Warriors of Rock", promete manter uma identidade própria ao mesmo tempo em que volta às raízes de "Guitar Hero" e adiciona novidades, sem se preocupar tanto com os games rivais que já estão no mercado.

Quando questionado sobre o futuro dos jogos musicais, Bright disse que há certo perigo em tornar o gênero saturado, mas comemora a marca de pelo menos um "Guitar Hero" por ano.

"Se há perigo em tornar o gênero musical saturado? Bem provável. Mas acho que é uma dádiva termos um game da série 'Guitar Hero' a cada ano. E vários deles apenas no último ano", comentou.

Guerreiros do alto volume

"Guitar Hero: Warriors of Rock" importa canções dos games anteriores - "World Tour", "Smash Hits" e "Guitar Hero 5" - e de "Band Hero". Eventuais conteúdos por download antigos também poderão ser utilizados nesta versão, com exceção das músicas do guitarrista Jimi Hendrix, já que estas tem agora exclusividade com a série "Rock Band".

Não haverá mais celebridades jogáveis, mas astros do rock aparecerão durante a história para auxiliar o jogador. Os personagens tradicionais, como Axel Steel, Johnny Napalm e Judy Nails estão presentes, e podem se transformar em feras. Lars Ümlaüt, por exemplo, se transforma num demônio similar a um porco, fazendo referência a "War Pigs", clássico do Black Sabbath.

"Guitar Hero: Warriors of Rock" está previsto para sair para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

Vídeo mostra algumas das canções de "GH: Warriors of Rock"
Mais
Reveladas as mais de 90 músicas de "Guitar Hero: Warriors of Rock"
"Guitar Hero: Warriors of Rock" terá épico musical "2112" do Rush
Músicos viram 'fera' em "Guitar Hero: Warriors of Rock"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host