UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

16/08/2010 - 09h26

Presidente da Nintendo quer que videogame seja mais aceito pela sociedade

do Gamehall

Divulgação

A Nintendo quer conquistar toda a família

A Nintendo quer conquistar toda a família

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, parece ainda não estar satisfeito com o alcance que seus consoles Wii e DS obtiveram entre os jogadores casuais. Em anúncio oficial durante o relatório anual da empresa, Iwata diz que ainda há um longo caminho até que a sociedade aceite os videogames de forma natural, assim como fazem com os filmes, esportes, músicas e séries de TV.

"A Nintendo deve encorajar as pessoas de todas as partes do mundo, com diferentes idades, línguas, gêneros e culturas para utilizar os videogames como um entretenimento como outro qualquer", diz Iwata, que complementa "Se analisarmos o quanto os videogames ganharam de aceitação na sociedade nos últimos anos, perceberemos o quanto ainda precisamos progredir neste aspecto. É claro, devemos produzir jogos e produtos ainda mais atraentes para manter os usuários empolgados e aumentar nossa audiência ao mesmo nível alcançado por outras formas de cultura, como o cinema e a televisão".

Para finalizar, Iwata ainda afirmou que a Nintendo deve continuar focada em lançamentos de apelo familiar para o Wii e para o 3DS, próximo portátil da empresa.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host